Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-06-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: João Caldas

    Zona O by Besushi vs Liverpinos

    Segunda parte de luxo garante vitória dos Liverpinos.

    O Estádio Pinto Basto, assim chamado devido aos homens que trouxeram o desporto rei para o território nacional, recebeu o embate entre a Zona O e os Liverpinos, e apesar de um primeiro tempo, muito equilibrado, a segunda parte viu os reds darem tudo e acabaram por sair do CIF com uma vitória confortável.

    Noite de futebol no CIF chegou ao fim com o duelo entre Zona O e Liverpinos. Os reds entraram melhor na partida, e após alguns minutos de pressão alta, mas sem ocasiões de perigo, Teixeira assumiu um livre direto de muito longe, deu balanço e disparou um míssil que acertou em cheio no poste da baliza! Os Pinos voltaram a tentar a sorte de bola parada, Angeja a bater um canto para o segundo poste, a bola passa por todos, tocou ao de leve na cabeça de um dos atacantes, mas não tomou a direção da baliza. A primeira parte chegava ao fim, e o nulo com que o jogo começava, era ainda o resultado ao intervalo.

     

    O segundo tempo começou e os Liverpinos rapidamente se adiantaram no marcador: Teixeira a receber a bola de fora da área em zona central, puxou a sua canhota canhão atrás, disparou e desta vez conseguiu mesmo fazer o golo! A Zona O conseguiu reagir com recurso ao futebol direto: bola longa no meio-campo adversário, Cabral de cabeça desmarca Branco que caído na esquerda rematou à queima roupa para uma primeira defesa do guarda-redes, a bola sobrou para o atacante, que agora sem ângulo, tentou o cruzamento remate, que foi intercetado e deu canto! Pouco depois, nova arrancada de Branco pelo flanco, desta vez passou para a entrada de Maia, que atirou para boa defesa do guardião! A pressão da Zona O manteve-se, e mais uma vez Branco na fotografia, ganha uma bola na área e assiste Maia, a defesa aparece bem e impede o remate, a bola foi para a ala onde Cabral rapidamente cruzou para Sebastião cujo remate parecia ter selo de golo, no entanto grande estirada do guardião a impedir o golo!

    Como quem não marca, sofre, os Pinos marcaram o seu segundo mal recuperaram o fôlego. Contra-ataque rápido, o esférico chega a Andrade que não vacila na cara do golo e dilata a vantagem! O golo sofrido parece ter destruído a moral da Zona O, que sofreu o 3x0 de rajada, mais uma vez o ataque red a encontrar espaço na esquerda, o remate de Caldas foi forte e colocado sem qualquer hipótese para o guarda-redes! Não havia como parar os Liverpinos que concretizaram o 4x0 num lance de futebol direto: pontapé de baliza longo, parece ter sido desviado num primeiro momento, Caldas agora isolado, cabeceia a Borgetti, fazendo o chapéu sobre o guardião! O avançado fazia o seu segundo da noite, exibição matadora do atacante. O jogo seguiu sem grande ocasião até ao último minuto, quando uma falta dentro da área da Zona O seu um penálti para Joaquim, que enganou o guardião para ditar o resultado final em 5x0!

     

     

    Crónica por Pedro Andrade

     

    por Henrique Zilhão