Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

2 - 3

200100

MVP: Tomás Maia

Ajax da Madeira vs Boca Seniors

Duas partes distintas! Pesou mais a 1º dos Boca!

Grande jogo em perspetiva na Ajax arena, com a equipa holandesa/madeirense a receber os sempre loucos argentinos do Boca Seniors! Duelo entre o 3º e o 1º classificado em que ninguém queria perder pontos nesta reta final!

 

O jogo começou e como é hábito, os argentinos entraram a todo o gás! Pressionantes em todas as partes do terreno de jogo, acabariam por roubar uma bola em zona proibida e chegar ao primeiro golo da partida! Maia a executar um excelente passe em profundidade para Castro onde o defesa ganha a linha de fundo ao seu adversário e cruza tenso para o coração da área onde aparece Ramos para encostar e fazer o primeiro golo da partida! 0x1! Nesta altura e os madeirenses demoravam a entrar no jogo! Na jogada seguinte veio a primeira oportunidade de golo dos visitados! Ricardo(estrangeiro) a receber um passe longo de peito e à meia volta a rematar em balão com a bola a esbarrar na barra e a sair! Que bonito golo que era!

 

Na 2º parte, os papéis inverteram-se! Mesmo assim ainda houve tempo para Maia abrir o livre e deixar os argentinos com uma vantagem de 2 golos! O médio dribla dois adversários à entrada da área e depois com classe remata cruzado sem hipóteses para o guardião madeirense!! Na jogada seguinte, Tomás(estrangeiro) recebe uma bola de peito no coração da área e de pé esquerdo espeta um balázio que só parou no fundo das redes da baliza de Vítor Nunes! Estava feito o 0x3 no marcador e os 3 pontos pareciam já não fugir à equipa de Manel!

Nesta altura, os argentinos pareciam confiantes, mas uma característica dos holandeses é que nunca desistem e começaram a carregar em busca de golos! A primeira oportunidade pertenceu a Vítor! O avançado a cobrar um livre direto de forma quase perfeita, pois a bola passou junto ao poste esquerdo da baliza de Adolfo! O Ajax acreditava e na jogada seguinte chegou ao golo! Vítor novamente a passar pelo último defesa e sem dificuldade a passar para o lado onde André Aguiar faz à boca da baliza um golo fácil! Na jogada seguinte, os caseiros iriam chegar ao 2º golo e colocar uma pressão extra para o final do jogo! Novamente, André a passar por dois adversários, a fletir para dentro e em vez de rematar, vê Diogo Figueira em melhor posição, colocando-lhe a bola da melhor maneira para o médio chutar fazendo Adolfo ir buscar a bola ao fundo das redes! Até ao final do jogo, apenas remates sem grande enquadramento, pois os argentinos fecharam a sete chaves a porta da sua baliza!

 

Com esta vitória, o Boca Seniors abre uma vantagem de 5 pontos para o 2º classificado, o que o deixa cada vez mais perto do título de campeão da liga C1!

 

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars