Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: António Bettencourt

Fanar Basta vs 100%MZ

Dupla imparável!

Jogo referente à liga C1 que colocou o Fanar Basta frente a frente com o 100%MZ. Jogo muito disputado em que os MZ contaram com uns inspirados Tavares e Bettencourt que fizeram toda a diferença.

A partida começou muito disputada com ambas as equipas a defenderem com muita qualidade e não permitirem a bola chegar com perigo às suas balizas. A primeira oportunidade mais perigosa surgiu para o Fanar Basta com Portugal a desmarcar muito bem Ravara que já enquadrado com a baliza e com tudo para fazer o golo atira por cima da trave.

Após um início de jogo mais apagado do 100%MZ ligaram o turbo e fizeram o primeiro golo da partida. Tavares pela direita a descobrir Bettencourt no interior da área e este a rematar de primeira rasteiro muito forte com a bola a passar por baixo das pernas do guarda-redes. Estavam a corda e com os mesmos intervenientes quase que chegavam ao segundo golo, Bettencourt a assistir Tavares que fora de área remata para grande defesa com os pés de Ilharco.

O MZ estava por cima e naturalmente chegou o segundo golo, Bettencourt a ficar cara a cara o guardião e após o primeiro remate ter sido defendido a bola ressalta novamente para os pés do médio que não perdoou e finalizou junto ao poste. Nem houve tempo para respirar e surgia o terceiro golo! Tavares a lateralizar uma bola para Bettencourt que depois de um ressalto fica com a bola e com muita calma tira um defesa da frente e levanta a bola de calcanhar para a pequena área onde Tavares aparece a fuzilar as redes. Estava imparável esta dupla!

A terminar a primeira parte o Fanar conseguiu ainda reduzir a desvantagem com Portugal a conduzir um contra-ataque até à entrada da área onde vê a desmarcação de Esteves (estrangeiro) e isola-o com este a finalizar muito colocado.

O Fanar corria atrás do prejuízo no início da segunda e criava boas ocasiões de golo. João Ataíde com um grande passe a isolar Portugal que na cara do golo não consegue rematar nas melhores condições e remata fraco para defesa segura de Lourenço. Pedia-se mais neste lance! A melhor ocasião surgiu pouco depois de um canto com Portugal ao segundo poste a atirar ao ferro e com a bola a voltar para ele, mas com pouco tempo de reação atira por cima. Grande oportunidade!

A resposta do MZ não podia ser melhor depois da pressão exercida pelo adversário e dilatavam mais a vantagem. A dupla maravilha novamente a dar frutos e Tavares dribla um adversário e cruza rasteiro ao segundo onde Bettencourt finaliza sem dificuldades. Estava feito o hat-trick!

A partida caminhava para o final e o Fanar voltava ao ataque. Portugal pela esquerda a arrancar muito rápido e a rematar com a bola a embater com estrondo no poste. Conseguiam mesmo reduzir e Ravara da marca de grande penalidade a rematar para defesa do guardião com a bola a voltar para os seus pés e a capitalizar.

 

 

 

por João Sousa