Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-08 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Racing vs Água Suja Poluída

Aí está o novo Racing!

Racing volta a vencer para o campeonato quase quatros meses depois. Crença e eficácia na base da cambalhota no marcador.

O Racing entrou em campo pressionado por uma série de dez jogos sem ganhar (com nove derrotas!), mas mostrou, desde o início, muita vontade em deixar outra imagem, diante de uma equipa bem mais confortável no campeonato. O 1-0, apontado por David Rodrigues, deu à equipa do Racing ainda mais oxigénio para o jogo. Na sequência de um livre, o avançado aproveitou ´uma bola perdida´ na área para fazer festejar o primeiro golo do jogo.

Se o Racing mostrou pujança nos minutos inicias, os Água Suja Poluída também reagiram com convicção ao golo sofrido, chegando ao 1-1 logo a seguir ao 1-0. Cruzamento de Rúben Pratapsinh e golo de João Gonçalves. Os Água Suja ainda estava a festejavam o empate, e o Racing a digerir o golo sofrido, quando Sebastião Castela, depois uma perda de bola da defesa dos argentinos, apontou o 2-1. Era a primeira reviravolta no marcador...

Os fantasmas do mau momento de forma podiam ter assombrado (ainda mais) a equipa do Racing, mas o que se verificou foi o contrário. A reação aos golos sofridos não podia ter sido melhor e, em poucos minutos, a equipa inverteu uma desvantagem de um golo para uma vantagem de dois golos! O 2-2 chegou pelo suspeito do costume. David Rodrigues, solto à entrada da área, rematou com força e colocação sem hipóteses de defesa para Ricardo Estevens.

Foi já na segunda parte que o Racing continuou a construir a reviravolta. O terceiro golo nasceu, também, de um erro da defesa dos Água Suja, que ficaram a pedir de falta em vez de acompanharem os adversários. Assim, com tempo e espaço, David Silva (estrangeiro) assistiu Gonçalo Sousa que enconstou para o 3-2. Depois de assistir, David Silva também teve direito a festejos, ao marcar o quarto golo na recarga a uma defesa de Estevens.

O jogo estava ´no bolso´ do Racing, nesta fase, mas não estava decidido. Prova disso é que os Água Suja ainda fizeram o 4-3 por Rúben Pratapsinh. O passe fantástico de Sebastião Castela foi meio golo. Francisco Paim ainda teve o empate na cabeça, mas o desvio saiu ao lado do poste e o Racing festejou mesmo a terceira vitória na Liga A!

 

por João Pedro Oca