Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 6

200000

MVP: Francisco Pereira

Los Moustaches by Homing vs FC Grimo

Vitória seguríssima

Los Moustaches a receberem o FC Grimo na 14ºjornada do campeonato. Foi um jogo onde os visitantes estiveram sempre por cima, no entanto ainda apanharam um susto no primeiro tempo. Desta forma o Grimo conseguiu a vitória por 2-6 num jogo que teve um começo algo caricato de começar com ambas as equipas incompletas (6 vs 7).

 

A bola começa a rolar com ambas as equipas incompletas, desta forma o campo tem muito espaço e a primeira equipa a ameaçar foi o Grimo. Jogada pela direita entre Francisco Pereira e Pedro Bonnville que culmina num cruzamento tenso para o interior da área. José Guimarães aparece sozinho em frente a João Vieira (guarda-redes improvisado) mas permite a defesa e a jogada perde-se. O Grimo estava por cima, já com várias oportunidades desperdiçadas, mas pelo 10min de jogo, já com as equipas completas, os Moustaches beneficiam de um penalty. Frederico Nunes é chamado à conversão e não falha. Bola para a esquerda, guarda-redes para a direita. 1-0 e o marcador estava inaugurado! O Grimo não perdeu tempo a responder e igualou a partida por Pereira. Passe a rasgar de Fraga (estrangeiro) a criar espaço para o remate no qual Pereira não vacila e faz a igualdade. Pouco depois a equipa da velha guarda consegue chegar ao segundo. Bola a sobrar para Nuno Gomes já muito perto da área adversária, com um excelente toque de calcanhar consegue que a bola sobre para o segundo poste onde aparece Gui (estrangeiro) que só tem de encostar para fazer o segundo da equipa. A fechar o segundo tempo o Grimo consegue o empate por intermédio de Pereira. Jogada pelo meio, ótima combinação entre Bernardo Falcão e Fraga que acaba com um passe perfeito a isolar Pereira no interior da área. No confronto direto com Vieira não falha e faz o empate. 2-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começa a todo o gás e foi preciso esperar pouco para observarmos mais um golo. Bola bombeada na área dos Moustaches, a defesa consegue o corte, mas por azar bate nas costas de Henrique Núncio. Desta forma a bola sobra para Fraga na entrada da área, enche o pé e mete-a junto ao poste esquerdo com um belo remate. Pouco depois chegariam ao 2-4 para confirmar a reviravolta. Boa jogada pelo corredor esquerdo entre Fraga e Núncio que acaba com um bom remate. Vieira ainda consegue a primeira defesa contra o poste, mas a bola sobra para Bonnville que não perdoa e faz o quarto do Grimo. A equipa do bigode tentou responder por Nunes que num livre direto obrigou Rodrigo Cristóvão a aplicar-se para uma boa defesa. A bola ainda sobrou para Gomes na direita, conseguiu cruzar ao segundo poste onde apareceu Gui que cabeceou ligeiramente por cima do ângulo esquerdo…. Muito perigoso!! Já perto do final o Grimo ainda conseguiria mais dois golos. Primeiro numa arrancada de Falcão pela esquerda que termina com um passe para Guimarães no coração da área. Guimarães completamente sozinho só teve de encostar e fez o quinto. Depois o próprio Falcão a marcar numa bola bombeada para a área adversária, consegue ser mais rápido que o guarda-redes, desvia a bola dele e sela o resultado em 2-6!

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars