Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-10-08 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 4

0 - 2 após gp

300200

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Trocabola

Grimo cai com honra!

Num jogo absolutamente frenético, digno de Champions, os Trocabola mostraram caráter e eliminaram o Grimo que esteve a vencer por 4x1 ao intervalo!

Não havia previsão que não desse vitória ao conjunto azul. Mais forte, com mais rotação numa liga competitiva e recheado de craques, os Trocabola partiam para a eliminatória como claros favoritos. Do outro lado, contudo, a humilde e batalhadora equipa do Grimo apresentava-se no Inatel cheia de vontade de mostrar o oposto. E cedo começou a surpresa, com Pedro Bonneville a desmarcar Falcão que na cara de Zé Maria não perdoou. Festa rija dos canarinhos, ampliada pelo segundo golo, poucos minutos volvidos. Bonne lançou na quina da área e, vindo de trás, qual torpedo, Estrela ganhou nas alturas e atirou lá para dentro! A turma de Di Pietro não esperava com certeza uma entrada tão agressiva dos adversários, mas a verdade é que soube reagir muito bem e assentou não só o jogo como também a posse de bola. Fazendo a organizada defesa do Grimo bascular muitas vezes, o azuis-escuros tentavam desposicionar o adversário e assim encontrar espaço para penetrar. Na primeira tentativa, reduziram: Chichorro solta-se na direita e tira um cruzamento milimétrico para Nuno Almeida (estrangeiro) que só à segunda é que consegue bater o keeper! O mesmo Nuno Almeida podia ter consumado a recuperação, mas ao receber o esférico proveniente de uma carambola conseguiu apenas aplicar-lhe uma rosca. O Grimo estava extremamente pragmático, e à boleia do capitão lá faturou mais uma vez. Passe longo absolutamente soberbo de Bonne, que viu Nuncio fazer um chapéu a Zé Maria e estabelecer o 3x1. Momentos antes do intervalo, Nuncio pegou na bola e deixou Chichorro e Camara completamente “trocados”, tal foi a velocidade que empregou no lance. Na cara de Zé, fez o que melhor sabe e acrescentou mais um à conta pessoal! Intervalo na partida e os Troca pareciam incapazes de recuperar tamanha desvantagem!

Durante largos minutos na segunda parte o resultado manteve-se inalterado. O futebol organizado dos Troca era previsível e os defesas adversários iam conseguindo anular as investidas. Contudo, o empate surgiu com três golos praticamente de rajada: duas grandes penalidades convertidas por Chichorro, aliadas a um tento de Nuno Almeida deixaram o marcador em 4x4. Até final, registo apenas para um cabeceamento de Camara que saiu a rasar a trave da baliza do Grimo!

Na hora das grandes penalidades, Zé Guimarães permitiu a defesa de Zé enquanto Falcão não foi capaz de acertar na baliza. Do lado oposto, Nuno Almeida e Nobre Guedes faturaram e colocaram a equipa nos quartos de final da Champions!

 

 

por Manuel Laja