Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-11-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 4

000000

MVP: José Mendes

Racing vs FC Grimo

Grimo mantém pressão nos Super Tock!

O FC Grimo venceu o Racing por 1-4! A equipa canarinha dominou e contou com a ajuda de um convidado de honra que contribuiu para a vitória com um hatrick! Robinho esteve em destaque e ajudou os Grimo a somar mais 3 pontos.

O jogo começou equilibrado e demorou algum tempo até que surgisse a primeira oportunidade de perigo. Os Grimo tinha mais posse de bola, mas estavam com dificuldade em encontrar espaço na defesa adversária. Do lado contrário, o Racing deu a iniciativa de jogo e não se expunha demasiado.
Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais aberto e o primeiro sinal de perigo foi dado pelos Grimo. Bonneville lançou Bernardo Falcão junto à linha lateral e o avançado arrancou na direção da baliza. Junto à área, rematou cruzado, mas viu o guardião impedir o golo com uma boa defesa!
A resposta do Racing surgiu dos pés de Guga. O guardião dos argentinos bateu um pontapé de baliza para o meio campo contrário e depois de um primeiro desvio, o esférico sobrou para o avançado. Guga rematou forte à entrada da área, mas a bola saiu por cima da trave!
Os Grimo voltaram ameaçar minutos mais tarde. Na sequência de um pontapé de canto, Xavi ganhou nas alturas e desviou na direção correcta. Valeu aos argentinos o posicionamento de um dos seus defesas que, em cima da linha, limpou o perigo e impediu o golo!
A meio do primeiro tempo, o Racing teve uma excelente oportunidade para chegar ao golo. Francisco Palma converteu um livre direto e quase fez um grande golo! O defesa disparou um autêntico míssil, que só foi travado pela trave! Grande remate!
O golo inaugural da partida surgiu no fim da primeira metade. Livre indireto no interior da área do Racing que Calça e Pina converteu da melhor forma! Depois de um ligeiro toque, o avançado disparou forte, viu o esférico embater num defesa, enganar o guarda redes e entrar na baliza! Estava feito o 0-1!
Mesmo em cima do intervalo, Robinho (estrangeiro) esteve perto de dilatar a vantagem. O avançado arrancou pela linha, tirou vários adversários do caminho e dentro da área, atirou para mais uma boa defesa de Rui Costa!

No segundo tempo a primeira equipa a ameaçar foi o Racing. Depois de um mau alívio do guardião dos Grimo o esférico acabou por ir parar aos pés de Miguel Simões. O médio lançou Diogo Lopes e deixou o avançado isolado na cara do guarda redes. Mendes redimiu-se e impediu o empate com uma excelente mancha!
A resposta dos Grimo trouxe o 0-2. Robinho recebeu à entrada da área adversária e com uma excelente jogada individual fez o primeiro da conta pessoal! O avançado tirou dois defesas do caminho, entrou na área e, na cara do guarda redes, não vacilou!
O jogo estava aberto e o Racing continou à procura do golo. Guga voltou a ter uma boa oportunidade para deixar a sua marca na partida. O avançado surgiu isolado na cara do guarda redes adversário, mas Mendes voltou a mostrar-se intransponível e impediu o golo!
O terceiro do Grimo surgiu a meio do segundo tempo. Falcão arrancou pela linha esquerda, cruzou largo e Robinho apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 0-3!
Pouco depois, o Racing conseguiu reduzir. Miguel Simões e Diogo Lopes combinaram bem e Lopes atirou para o único golo dos argentinos. O avançado recebeu à entrada da área e rematou colocado, não dando hipóteses ao guarda redes adversário.
Em cima do apito final, Robinho fez o hatrick e fechou as contas da partida. O avançado combinou com Calça e Pina à entrada da área e surgiu isolado ao segundo poste. Robinho rematou de forma certeira e fez o 1-4!

por Henrique Zilhão