Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-26 às 23:00 @ Inatel

3 - 2

000100

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Members Club

Tenistas foram mais fortes!

Numa grande partida de futebol, o ATP United levou de vencida o Members Club por 3 x 2, assegurando definitivamente a permanência na Divisão Allstars!


Num jogo importante para decidir os lugares da metade inferior da tabela, o Members Club viu-se logo privado de guarda-redes, tendo assumido Rui Gaspar a responsabilidade de manter inviolada a baliza da sua quadra! Contudo, tal não foi possível dada a entrada forte dos canarinhos que resultou num golo inaugural bastante madrugador. Livre de João Zanatti desde a esquerda do terreno, com Hugo Anão a cabecear na área para defesa do guardião, sobrando a recarga para Miguel Deus que não perdoou e atirou a contar!

A resposta por parte da equipa negra não tardou, com Tiago Dias e Gonçalo Brito a entenderem-se na perfeição no meio-campo contrário, tendo o último rematado de longe para fazer a bola passar muito perto do poste direito!

Voltaram à carga os canarinhos, sempre carregados pela batuta do regressado Hugo Anão, com o médio a protagonizar dois remates que levaram muito perigo perto da baliza contrária. No primeiro o esférico passou a rasar o travessão horizontal, sendo que no segundo obrigou Rui Gaspar a ter de se estirar para evitar males maiores para a sua equipa! Também Vasco Pascoal tentou a sua sorte, na cobrança de um livre directo à entrada da área, com o esférico a embater no poste e a ir ter às mãos de Rui Gaspar, num lance muito fortuito para os Members!

Já perto do intervalo, grande ocasião para os Members, com Gonçalo Rodrigues a efectuar um lançamento desde a esquerda do terreno, respondendo Guilherme Almeida na pequena área a cabecear por cima quando tinha tudo para fazer o golo!

Se no primeiro tempo foram os tenistas quem entrou melhor, nos últimos 25 minutos essa tarefa coube aos Members. Logo a abrir, pontapé de baliza de Rui Gaspar para a área contrária, com Vasco Pascoal a desviar de cabeça para Tiago Dias que ficou perante André Pereira e não perdoou, restabelecendo a igualdade no marcador!

A resposta dos tenistas não tardou em chegar, com Tomás Mendes a efectuar um lançamento desde a esquerda do terreno, aparecendo Hugo Anão na área a cabecear para defesa de Rui Gaspar. Volvidos três minutos, jogada rápida de contra-ataque pela direita do terreno, com João Pacheco (estrangeiro) em progressão, servindo Miguel Deus com um passe a rasgar a defesa que ao segundo poste não perdoou e atirou a contar! Também Pacheco teve tempo e espaço para deixar o seu nome na lista de marcadores, aproveitando da melhor forma uma bola nas costas da defesa, acabando por rematar forte e colocado, sem hipóteses para Rui!

Os Members conseguiram reduzir a desvantagem, numa suposta grande penalidade de André Holstein sobre Tiago Dias, encarregando-se Bernardo Duarte de converter em golo o castigo máximo!

Até ao término da partida os Members tentaram de tudo para chegar à igualdade, mas a melhor ocasião acabou por ser dos canarinhos, numa jogada muito parecido à do segundo golo, com Pascoal a cruzar desde a direita para a área, aparecendo Deus ao segundo poste que atirou para defesa de Rui!

O encontro terminaria pouco depois, com os três preciosos pontos a penderem para o ATP, garantindo desta forma a permanência na Divisão Allstars depois de um ano mesmo bem conseguido!

por João Mendes


Divisão Allstars: Jornada 17