Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-05-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200100

MVP: António Homem de Mello

Nova vs Clube Millenniumbcp

António “Homem-golo” de Mello!

Nesta recta final do campeonato, o calendário dos Millennium BCP seria composto por duas finais contra adversários directos pelo título. A primeira foi ultrapassada ao vencerem a NovAEconomia por 2 x 0, resultado esse que afastou o seu adversário da luta pelo primeiro lugar.


Apesar da importância da partida, a Nova apresentou-se desfalcada e jogou uma primeira fase do encontro em inferioridade numérica – os primeiros 5min apenas com seis jogadores e apenas perfizeram oito elementos por volta dos 10min.
Como foi óbvio, os BCP não tiveram problemas em impor o seu jogo e cedo chegaram à vantagem – canto de Pedro Morais David e António Homem de Mello subiu mais alto que a defensiva contrária e cabeceou para o fundo das redes!
Instantes volvidos, os BCP tiveram perto de dilatar o marcador no seguimento de uma incursão de Pedro Morais David pelo flanco direito, que depois de ter ganho a linha de fundo deu atrasado para Zé Batista que rematou em posição frontal para defesa apertada de Rui Tavares, com a bola ainda a bater no poste!
Mesmo depois da chegada de Gonçalo Tomé (oitavo elemento), a Nova continuou com dificuldades em assentar o seu jogo, falhando muitos passes a meio campo, complicando por vezes o simples.
Ainda no primeiro tempo, os banqueiros voltariam a ter mais uma boa oportunidade para marcar – livre estudado, Diogo Morais David abriu na direita para o seu irmão que já na área com pouco ângulo, atirou para boa defesa de Tavares!
No segundo tempo, a Nova organizou-se e passou a ser a equipa com mais iniciativa, carregando em busca do empate. Ainda que tenham assustado nos primeiros instantes, numa jogada em que Gonçalo Tomé subiu pelo flanco e cruzou para um desvio de Diogo Gonçalves ao primeiro poste a rasar o alvo, a formação de encarnado ainda que mais recuada, demonstrou grande coesão táctica, tapando os caminhos para a sua baliza e colocou em cheque o adversário em algumas transições ofensivas.
Os minutos foram passando e as investidas da Nova iam sendo em vão. No seguimento de um rápido contra-ataque, “Puda” rasgou pela direita e cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu sem oposição Bernardo Castelbranco a atirar cruzado ao poste!
Diogo Gonçalves de meia distância ainda testou Sebastião Esquível mas na resposta, os BCP colocaram um ponto final na disputa dos três pontos ao apontarem 2 x 0 – Bernardo Montellano recuperou, Zé Batista conduziu o contra-ataque e na altura certa soltou para António Homem de Mello que perante Tavares, não claudicou e atirou a contar!
Com poucos minutos para se jogar, a Nova ainda esteve perto de reduzir mas um elástico Esquível evitou o golo certo de Bruno Gonzalez com uma extraordinária intervenção, que cabeceou na área após livre de Hugo Fernandes!
Vitória justa dos Millennium BCP no jogo grande da penúltima jornada frente a um adversário que ainda sonhava com o título.



por Afonso Belo


Divisão Allstars: Jornada 17