Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Real Madeira

ATP vence e mantém-se na luta!

Jogo que se antecipava bastante complicado para os tenistas, assim o foi, mas acabaram por conseguir levar os 3 pontos para casa!

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer com as duas equipas ainda a conhecerem-se e o jogo a ser muito disputado a meio-campo e quando a bola chegava ao último terço, ambas as equipas a definirem mal. A verdade é que na primeira oportunidade de perigo do jogo, o golo acabaria mesmo por surgir. Grande remate de Pedro Gomes “Pepa”, para defesa segura do guarda-redes, e na sequência da mesma jogada, Pedro Carvalho “Peu” a rematar muito colocado para o primeiro no marcador, e era para o ATP United! A verdade é que mesmo depois do golo, o jogo continuava sem muita baliza para ambos os lados, com ambas as equipas a conseguirem ser muito coesas no sector defensivo. Nova oportunidade de golo surgiria nos últimos minutos da primeira parte, em remate de fora de área de Peu, a proporcionar uma bela defesa do guarda-redes. O segundo da partida acabaria por surgir após lançamento lateral, e o defesa do Real Madeira com infortúnio a fazer auto-golo. Os madeirenses responderiam logo de seguida, após grande remate de fora de área de Rodrigo Martins, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes. Estava feito o 2-1 no marcador! O golo da igualdade iria surgindo logo de seguida, após grande jogada individual de Vicente Jardim, com este a rematar, mas a bola a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo!

 

Começava a segunda parte, e os golos também! Julian Contzen a cruzar para o centro da grande área, e Miguel Gonzalez a aparecer para finalizar certeiramente! Estava feito o 3-1 no marcador. O ATP não tirava o pé do acelerador nesta fase do encontro, e Miguel Gonzalez a rematar, mas a bola a sair ligeiramente por cima da barra. O 4-1 no marcador surgiria logo de seguida, após grande investida de Pedro Luz a isolar Gonçalo Castro e este no cara a cara com o guarda-redes a não tremer! A verdade é que mesmo com uma diferença de 3 golos, o Real Madeira não desistia do encontro, e logo de seguida Gustavo Silva a rematar certeiramente e a reduzir para 4-2 no marcador. A verdade é que os madeirenses davam tudo nesta fase do encontro e Francisco (Estrangeiro) a encontrar Gustavo Silva no centro da área e este a reduzir, novamente! Fortes emoções até ao fim, com o Real Madeira a pressionar muito em cima, e o ATP a aproveitar o contra-ataque para fazer o 5-3, num grande passe de Pedro Luz a encontrar David Loureiro que no cara a cara com o guarda-redes a não tremer e a fazer o golo que dava tranquilidade aos tenistas, e que os ajudava assim, a levar 3 importantes pontos para casa, que os deixava na luta pela subida á Liga Allstars!

 

 

por Diogo Lourenço