Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs ATP United

Futah regressa aos relvados da melhor maneira possível!

Numa das primeiras partidas a contar para a Divisão Allstars após a longa paragem do torneio, a Futah foi a equipa que se revelou como estando em melhor forma e acabou por vencer tranquilamente os ATP!

A partida começou imediatamente da melhor forma possível para a equipa da casa, pois numa bola que sobrou para dentro da área, Nuno Almeida estava no sítio certo e rematou rasteiro para o fundo das redes para inaugurar o marcador! Após o golo a Futah continuou com as linhas subidas e numa recuperação de bola Nuno Almeida fez de pivô e deixou para Féria, que rematou em arco de pé esquerdo, mas por cima! A seguir houve um atraso de um jogador dos tenistas, mas quem chegou primeiro à bola foi Bernardo Serpa Gonçalves, da Futah, que rematou a contar para o 2-0! A resposta da turma de Zanatti foi imediata, e foi o próprio que ao centro soltou à direita em Diogo Morgado, que encheu o pé e num remate cruzado atirou ao poste da baliza, ficando pertíssimo de reduzir! Poucos minutos depois, erro na saída de bola, Froes antecipou-se, mas o remate saiu desenquadrado por parte do jogador da Futah. A seguir, recuperação ao meio de Antoine Sarnago que transportou até à entrada da área dos ATP e soltou à esquerda em Pru, mas o remate de canhota saiu por cima. A Futah não tirava o pé do acelerador e numa bola longa, o guarda-redes dos ATP foi ao encontro do esférico, mas supersónico pela direita, foi Miguel Zenha (estrangeiro) quem chegou primeiro e cruzou para o centro da área onde se encontrava Pru, que atirou a contar e fez o terceiro da sua equipa! Logo a seguir, nova recuperação ao centro de Antoine, soltou à esquerda em Froes, este remata forte e cruzado para defesa muito boa de Diogo Guerreiro, mas na recarga estava lá Nuno Almeida que fez o bis! Terminava então o primeiro tempo com 4-0 no marcador.

Para infelicidade dos ATP, a segunda parte começou como a primeira terminou, com golo da Futah. Nuno Almeida foi de novo quem finalizou, e o avançado completou assim um hat-trick, com remate que não deu grandes hipóteses de defesa. Zanatti reagiu de imediato e rematou de fora da área, mas esbarrou num defesa da Futah. No lado contrário bola longa saída dos pés de Edson e só parou em Bernardo Gonçalves, que tentou picar por cima do guardião, mas passou ao lado! João Faria de Carvalho, dos tenistas, também tentou a sorte à meia distância, mas o guardião contrário encaixou. Os ATP mesmo a sofrer derrota pesada continuavam a mostrar resiliência e a lutar pela partida e ficaram muito perto de reduzir por intermédio de Manuel André, que recebeu um cruzamento vindo da direita e rematou, mas David Barbosa (estrangeiro), voou para impedir o tento! Também Peu ficou muito perto de reduzir ao rematar prensado num defesa, mas a bola foi à trave da baliza da Futah! Na área contrária, Miguel Zenha (estrangeiro) tentou o golo de pé esquerdo após excelente lance individual, mas o remate saiu ao lado! De seguida, passe de Julian a rasgar a defesa da Futah e Manuel André surgiu de novo em posição privilegiada, mas não conseguiu dar com a baliza! Na última oportunidade do jogo, Manuel André ainda quis tentar mais uma vez o remate e fê-lo muito bem em arco, não fosse uma grande defesa de David Barbosa (estrangeiro), que conseguiu manter a clean sheet para a Futah! A equipa vencedora soma agora seis pontos em tantos possíveis, enquanto os ATP retiraram três pontos de três jogos.

por Henrique Barrosa