Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: João Proença "Pru"

Futah Beach Towels vs Real Madeira

Pru oferece o regresso às Vitórias!

A Futah voltou finalmente a conhecer o sabor da vitória após o regresso à competição. Os tunisinos defrontaram o Real Madeira em partida importante nas contas da descida e venceram por 1-0!

Partida de extrema importância para as equipas que se encontravam junto à linha de água. Os madeirenses queriam somar pontos para poder sair da zona a vermelho, já os tunisinos queriam evitar a tudo o custo passar para os lugares de despromoção.
O jogo começou equilibrado e tardou até que surgisse algum perigo. Após um contra-ataque rápido da Futah, Pru foi servido à entrada da área adversária e disparou forte, mas para boa defesa do guardião insular.
A resposta do Real saiu dos pés de Manica. O médio arranjou espaço junto da área adversária, puxou para o melhor pé e disparou um míssil para as mãos de João Neto.
Até ao intervalo, poucas foram as vezes em que o perigo rondou as áreas, registo apenas para um lance perigoso para os madeirenses na sequência de um pontapé de canto. Manica bateu para o centro da área e após alguma confusão, a redondinha sobrou para os pés de André (estrangeiro). O médio disparou forte, mas acabou por ver a bola sair ao lado do poste.

Na segunda metade, a partida manteve-se com o mesmo ritmo. Nenhuma das duas equipas queria sofrer golo, arriscando pouco e fechando bem o último terço do terreno. No entanto, a Futah acabaria por passar para a frente do marcador com um golo caído do céu. Pru recebeu no meio campo contrário junto à linha esquerda, apercebeu-se de que tinha espaço para rematar e disparou um míssil teleguiado! Ninguém esperava o remate que acabou por entrar junto ao ângulo e só parar no fundo das redes!
O Real Madeira partiu em busca do empate e deixou um aviso através de um ataque rápido. Após um cruzamento para o interior da área, Manica apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e apostou no remate de primeira. A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por sair por cima.
A vontade dos madeirenses em chegar ao empate acabou por abrir mais espaço no jogo e a Futah aproveitou para ameaçar através de ataques rápidos. Zenha recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro, tirou um defesa do caminho e disparou na direção certa. João de Andrade estava atento e fez uma boa defesa.
Até ao final, o Real madeira mandou na partida, mas faltou-lhes criatividade ofensiva para ultrapassar a muralha da Futah. Os tunisinos fecharam-se no seu meio campo e conseguiram suster todos os ataques contrários. André (estrangeiro) ainda tentou a meia distância, mas a redondinha acabou por nunca encontrar o caminho das redes!

por Henrique Zilhão