Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

100000

MVP: Gonçalo Fogaça

Paralympiakos vs The Hammers

Fogaça incendeia duelo de gigantes!

Num jogo completamente de loucos e impróprio para cardíacos, o líder Paralympiakos (com Fogaça em claro destaque) bateu o 4º classificado, The Hammers, e deu um grande passo na direção do seu segundo título do escalão máximo do torneio.

Esperava-se um grande duelo, naquele que era um dos jogos cartaz da jornada na Divisão Allstars, e o início de partida não desiludiu. Os Paralympiakos, líderes isolados do campeonato, entraram a todo o gás e sem perder tempo na busca do golo, adiantando-se logo a abrir por intermédio do inevitável Fogaça. O goleador recebeu na área um lançamento lateral de Edu, usou o corpo para rodar sobre o defesa e colocou a redondinha no fundo das redes de Ricardo Melo Cruz, fazendo o primeiro de muitos numa noite de loucos no São Miguel! Pouco depois, nova grande oportunidade para ampliarem, desta vez com Fogaça a receber entre linhas e a isolar o companheiro de ataque Tiago Pereira, que no entanto não conseguiu contornar a mancha de Ricardo.
Os Hammers foram equilibrando a contenda e subindo metros no terreno, acabando por restabelecer a igualdade através de um lançamento lateral de Jaças para a área, no qual Justo desviou ao primeiro poste e bateu Garcia.
O jogo estava bem disputado nesta fase, dando ideia que qualquer equipa podia chegar com perigo à baliza contrária. Ainda assim a melhor ocasião pertenceu mesmo aos londrinos, que podiam ter completado a reviravolta à beira do intervalo, depois de uma grande jogada de entendimento entre Celos (estrangeiro) e Henrique Gomes Pereira (estrangeiro), culminada com um cruzamento do segundo a encontrar o primeiro completamente solto na pequena área, mas sem este conseguir dar a força suficiente à bola para o cabeceamento certeiro.

A segunda metade começou a um ritmo alucinante, com as duas equipas de olhos postos na baliza e a quererem ir em busca da vitória. Os Hammers deixaram uma primeira ameaça, num lance de insistência no qual valeram aos gregos os dois cortes providenciais de Luís Martins a impedir que a bola levasse a direção da baliza. Ainda assim a turma londrina chegaria mesmo ao golo após o primeiro aviso, com Ivan Silva a ganhar espaço numa zona frontal à entrada da área e a disferir o remate rasteiro, fora do alcance de Garcia!
Os martelos até pareciam estar melhor nesta fase do encontro, mas a qualidade individual dos jogadores gregos podia fazer a diferença a qualquer momento. Zé Neves encontrou Fogaça com um excelente passe entre linhas, o avançado tabelou com Tiago e finalizou com frieza perante Ricardo para colocar tudo novamente na estaca zero. Em todo o caso o empate seria “sol de pouca dura”: Relveiro fez uma jogada imparável pelo corredor direito, ultrapassando tudo e todos, tentou o remate de ângulo apertado e permitiu uma primeira defesa a Ricardo, mas na emenda surgiu Fogaça, com faro de golo, a assinar o hat-trick e nova cambalhota no marcador!
O jogo estava completamente impróprio para cardíacos, com nova rajada de golos a surgir no São Miguel. Primeiro os Hammers voltaram a empatar, novamente fruto de um remate colocado de Ivan à entrada da área, mas logo depois os gregos beneficiaram de uma grande penalidade por falta do guarda-redes Ricardo sobre Fogaça. Dinis encarregou-se de converter o castigo máximo e não tremeu, fazendo o 4x3 que devolvia a vantagem à sua equipa já a caminho dos instantes finais da partida.
O conjunto londrino teve que voltar a partir em busca do golo, destapando a manta atrás, e acabaram por ser os Paralympiakos a desfazer de vez as dúvidas quanto ao vencedor, com Fogaça a abrilhantar ainda mais a sua exibição e a completar um poker que selou o triunfo grego!

por Gonçalo Custódio