Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-22 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tettonham Hotspur vs ATP United

ATP assume a liderança!

Numa partida bem animada, o ATP United bateu os londrinos do Tettonham por 2x3! Os tenistas souberam gerir a vantagem na segunda parte e saltaram assim para o comando da liga A, ainda que à condição!

O Tettonham começou o encontro com apenas 6 elementos, o que permitiu ao ATP entrar de forma autoritária e de setas apontadas à baliza londrina. Logo a abrir, Francisco Ferreira (escolhido para assumir a baliza até à chegada do guarda-redes) foi chamado a intervir com uma defesa pouco ortodoxa mas eficaz a um remate de Mendes de fora da área, com o esférico a embater ainda no poste! Na recarga, ainda surgiu Manuel André para finalizar, mas também ele acertou em cheio no travessão! Que perigo! Contudo, logo de seguida, um erro de Francisco permitiu aos tenistas adiantarem-se no marcador. O redes improvisado tentou sair a jogar mas meteu a bola nos pés de Pedro Carvalho que, apesar do esforço de Francisco para recuperar a posição, só teve que empurrar para o fundo das redes!
Já com a equipa composta, os ingleses começaram a equilibrar um pouco a partida e acabaram por chegar ao empate na sequência de uma bola parada. Piki, num livre descaído para a direita, rematou muito forte para defesa incompleta de Frederico (estrangeiro) e Miguel Pinto aproveitou para encostar na recarga e restabelecer a igualdade!
Seguiu-se um período muito disputado a meio-campo, com as equipas a não conseguirem criar perigo durante largos minutos. Foi já perto do intervalo que o Tetto ameaçou através de uma jogada de ataque rápido. Francisco Ferreira conduziu o esférico e deixou à entrada da área para Poiares que, na passada, encheu o pé e disparou ligeiramente por cima. No entanto, em cima do intervalo, seriam os amarelos a colocarem-se na frente. Manel, em zona frontal, lançou Sampaio pela esquerda e o defesa, à saída de Diogo (estrangeiro), desviou com a parte exterior do pé para o poste mais distante! Belo golo do central tenista, aqui em missões ofensivas, a levar a sua equipa em vantagem para o descanso.

À entrada do segundo tempo, Rosa deixou um aviso por parte dos ingleses, com uma jogada individual a culminar num remate forte, no entanto um tudo ou nada ao lado. Na resposta, bola longa dos tenistas para a direita do ataque onde Mendes recolheu e disparou à meia volta para uma excelente intervenção de Diogo junto ao poste!
O Tettonham ia tentando reagir em busca do empate, mas o ATP parecia ter o jogo controlado e, já bem dentro da segunda metade, até dilatou o resultado. Nuno Deus ganhou na raça pela direita, levou até à linha de fundo e meteu atrasado para a entrada de Manel André, que na passada rematou colocadíssimo para o 1x3! A resposta inglesa chegou numa excelente combinação entre Rosa e Wallis, com o primeiro a assistir de calcanhar e o último a picar sobre o guarda-redes, ainda que ligeiramente por cima! Do outro lado, cheirou a golo no Inatel, com Julian a aproveitar um mau alívio do keeper  para alvejar a baliza, valendo o corte providencial de Wallis em cima da linha a evitar um golo que sentenciaria a partida! E como quem não marca sofre, imediatamente de seguida, Rosa, um dos mais inconformados do lado inglês, fugiu nas costas da defesa e à saída do guarda-redes desviou com um toque subtil para o fundo das redes! Estava feito o 2x3 e o conjunto azul ganhava esperança para os minutos finais.
Ainda assim, apesar da maior vontade colocada em campo, os ingleses não conseguiram voltar a criar perigo, com o ATP a segurar 3 prontos preciosos na luta pelo título.

por Gonçalo Custódio