Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-06 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs Coposnhaga FC

Avalanche ofensiva!

Num jogo carregado de golos, o Grimo venceu o Coposnhaga por 6x3! Os pupilos de Bonne não deram qualquer hipótese ao adversário com um início de segunda parte avassalador e regressaram assim ao caminho das vitórias, após 3 jogos sem vencer!

Ainda as equipas procuravam implementar o seu jogo, mas já o Grimo inaugurava o marcador a castigar um erro adversário. Bernardo Falcão intercetou um atraso para o guarda-redes contrário e com grande frieza atirou para o primeiro da noite! Contudo, o Coposnhaga reagiu bem ao golo sofrido e, pouco depois, Justino aproveitou uma bola ganha por Fred Canto e Castro (estrangeiro) para restabelecer a igualdade!
Seguiu-se um longo período com as equipas a não conseguirem criar oportunidades claras de golo e a apostarem mais nos remates de meia-distância. A melhor situação veio dos pés de José Guimarães que se enquadrou com a baliza à entrada da área e disparou rasteiro a centímetros do poste.
Já bem dentro do primeiro tempo, o Grimo dispôs de uma enorme ocasião para se colocar na frente do marcador. Pina descobriu Nuncio solto à direita da área, mas o avançado proporcionou a Bernardo (estrangeiro) uma excelente defesa para canto! Mas depois da ameaça, em cima do intervalo, os pupilos de Bonne chegaram mesmo à vantagem. Núncio fez a diagonal da direita para o centro, deixou dois adversários pelo caminho e rematou rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes! Que golaço do craque canarinho!

Em desvantagem, os Copos precisavam de reagir e, logo a abrir a segunda parte, o inevitável Inho ajeitou o esférico para o remate e enviou uma bomba que passou perto do poste! Logo de seguida, Nuno desmarcou Canto e Castro que, com um ligeiro desvio, tentou bater Zé Mendes mas o guardião fez uma boa mancha e evitou o empate. Não marcou o Coposnhaga, marcou o conjunto amarelo. O árbitro assinalou falta sobre Nuncio no interior da área e Pina, chamado à conversão, atirou colocado para o 3x1! O Grimo galvanizou-se com o golo obtido e rapidamente chegou a mais um, com os mesmos protagonistas no lance. Pina fez um passe fantástico desde o seu meio-campo a isolar Nuncio, que com enorme classe colocou a bola entre as pernas do guarda-redes e bisou na partida!
Nuncio estava completamente imparável, fazia a cabeça dos opositores em água e aparecia a preceito a finalizar, conseguindo mesmo chegar ao hat-trick. O veloz atacante conduziu o esférico pela esquerda e ainda longe da baliza enviou um tiraço de pé esquerdo indefensável para Bernardo!
Com o avolumar do resultado, o jogo tornou-se mais partido, com ambas as equipas a darem mais espaços ao adversário. Ainda assim, os Copos não baixaram os braços e reduziram a desvantagem. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para Justino, que depois de ganhar um primeiro ressalto atirou para o fundo das redes e fez o segundo da conta pessoal!
Até ao final, as duas equipas ainda iriam brindar os adeptos presentes no 1º de Maio com mais um golo para cada lado. Primeiro, do lado amarelo, Pina recebeu um passe fantástico de Xavi e cruzou para Guimarães encostar para o 6x2 e depois, na resposta, Inho fixou o resultado final com uma bomba de fora da área que ainda bateu na barra antes de entrar!

 

 

 

por Gonçalo Custódio