Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

200100

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs Members Club

“5 minutos à Hammers”!

Depois de se verem em desvantagem desde muito cedo na partida, os Hammers correram atrás do resultado durante todo o jogo mas acabaram por sofrer o segundo já na segunda metade. No entanto, os comandados de Peixe “fizeram das tripas coração”, mostraram toda a sua garra e conseguiram pelo menos evitar a derrota com 2 golos nos instantes finais do encontro, conquistando um empate que, ainda assim, permitiu ganhar 1 ponto ao segundo classificado!

Frente a frente, duas equipas com objetivos bem distintos mas ambas a precisarem obrigatoriamente de vencer! Se por um lado os Hammers seguem na liderança na corrida pelo bicampeonato, por outro os Members precisavam urgentemente de pontuar na luta pela manutenção no escalão máximo Allstars! E foi mesmo o conjunto preto a entrar melhor e a inaugurar o marcador, ainda muito cedo na partida. Rui Gaspar, na cobrança de um livre direto descaído para a direita, disferiu um remate fantástico e fez a bola bater no ângulo antes de se aninhar nas redes da baliza de Martim! Que golaço de levantar o estádio, logo a abrir o encontro! A resposta chegou por intermédio de Justo, que recebeu de Dinis (estrangeiro) a meio do meio-campo contrário e disparou uma bomba que não passou nada longe do alvo! Pouco depois, o mesmo Justo teve nos pés uma enorme ocasião para empatar. O craque intercetou um atraso mal medido de um defesa mas na cara de Javier não conseguiu ultrapassar o guardião, que com uma excelente intervenção manteve a vantagem para a sua equipa!
Os martelos iam tendo maior iniciativa e, antes do intervalo, ainda iriam voltar a ameaçar a baliza contrária. Tomás Sousa progrediu pela direitae tirou o cruzamento para o segundo poste onde encontrou Dinis. O médio londrino conseguiu controlar o esférico e disparou de pé esquerdo, mas Javier voltou a estar à altura e travou o remate.

Os Hammers voltaram do descanso determinados em mudar o rumo dos acontecimentos, com intenção de pressionar mais em cima, mas tal como na primeira metade voltaram a ser os Members a marcar logo a abrir. Bernardo Duarte recuperou a bola em zona adiantada e de imediato alvejou a baliza, apanhando Martim em contrapé e fazendo desta forma o 0x2!
Os londrinos tentaram reagir mas tinham muitas dificuldades em criar ocasiões claras de golo, perante um adversário que aproveitava a vantagem para se fechar atrás com uma enorme organização defensiva. Como tal, os martelos tinham que aproveitar as bolas paradas para criar perigo, Jaças bateu o canto à esquerda do ataque e Melo apareceu completamente solto ao segundo poste, mas cabeceou muito por cima. Logo de seguida, enorme ocasião para os pupilos de Peixe! Jaças tabelou com Justo na esquerda, entrou na área isolado e, depois de driblar o guarda-redes, atirou para a baliza deserta mas Bernardo Duarte apareceu na “hora H” a fazer um corte providencial em cima da linha de golo! Os Hammers carregavam mais nesta fase e à entrada para os últimos 5 minutos conseguiram mesmo reduzir. Num livre à entrada da área, Melo encheu o pé e não deu qualquer hipótese a Javier, dando assim esperanças à sua equipa para os instantes finais! O líder do campeonato galvanizou-se, foi atrás do empate com tudo e, na sequência de uma grande parada de Javier para canto a remate de Jaças, chegou mesmo à igualdade no último suspiro. Tiago guardou o melhor para o final e, na ressaca do canto para a entrada da área, aplicou um pontapé fantástico em volley que só parou “onde dorme a coruja”!! Que golo monumental do central londrino, a valer 1 ponto à sua equipa no último suspiro!

 

 

por Gonçalo Custódio