Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Liverpussys vs Trocabola

Primeiro o susto, depois o regresso aos triunfos!

Num jogo impróprio para cardíacos, os Liverpussys bateram os Trocabola por 4x3! Os reds estiveram a vencer por 2x0, deixaram o adversário consumar a reviravolta no segundo tempo, mas já nos minutos finais conseguiram retomar a liderança do marcador e regressaram assim às vitórias após três desaires consecutivos!

Os Trocabola começaram a partida com apenas 7 elementos, o que permitiu aos ingleses imporem o seu futebol desde cedo. Logo nos instantes iniciais, Rodrigo cruzou da esquerda para um primeiro cabeceamento de Pina contra um defesa, com o avançado a aproveitar a sobra para atirar lá para dentro e adiantar a sua equipa no marcador! Não tardou muito até chegar o segundo da turma de Barbeiro, Rodrigo meteu o esférico para a diagonal de Bernas, que viu a passagem de Paiva nas suas costas e, com um toque de enorme classe, deixou de calcanhar para o avançado. Paiva, perante Zé Maria Bettencourt, fez o que melhor sabe e disparou de primeira para o fundo das redes!
Os comandados de di Pietro criavam perigo sobretudo através de contra-ataques rápidos e dispuseram de uma enorme ocasião para reduzir. Salgado aproveitou uma perda de bola dos reds a meio-campo para isolar Moya que, com tudo para marcar, tentou dar ao lado num companheiro mas permitiu a Bonne amarrar o esférico. Que perdida!
Já bem dentro do primeiro tempo, os Trocabola viram a sua equipa finalmente composta com 8 elementos, com a entrada do goleador Barradas em campo, naquele que foi um regresso aos relvados após longa ausência por lesão. O equilíbrio de forças no número de jogadores traduziu-se também num maior equilíbrio na partida e, em cima do intervalo, os azuis acabaram por conseguir reduzir. Na cobrança de um livre junto à ala direita, Duarte Teotónio Pereira fez uso da sua canhota e rematou fortíssimo em arco, deixando Bonne pregado ao relvado! Que golaço, a relançar os Troca no encontro!

A abrir a segunda parte, Castro iria criar enorme perigo junto à baliza de Zé. O craque furou pela esquerda, driblou um adversário para trás e disparou ao poste mais próximo, mas acertou em cheio no ferro! Do outro lado, Barradas recebeu à direita da área e rematou forte para uma excelente intervenção de Bonne a negar o empate! Contudo, depois da ameaça, os Tocabola acabariam mesmo por restabelecer a igualdade. di Pietro entrou na área e deu ao lado em Salgado que, depois de tirar um adversário do caminho, atirou colocado fora do alcance do keeper! Os azuis, galvanizados com o golo, estavam mais perigosos no jogo e poucos iriam consumar a reviravolta. Num lance tirado a papel químico do primeiro golo, mas desta vez na ala esquerda, Bettencourt imitou o seu companheiro e disparou uma bomba em arco, com Bonne a não conseguir mais uma vez travar o remate! 2x3!
Os Pussys tinham que correr atrás do prejuízo, lançaram-se no ataque, e já perto do final voltaram a colocar o encontro em igualdade. Castro cobrou um canto de forma exímia à esquerda do ataque e Nascimento (estrangeiro) surgiu ao segundo poste a cabecear para o fundo da baliza!
Nos minutos finais, ambos os conjuntos foram à procura da vitória, os Trocabola tiveram duas boas situações no interior da área resolvidas por Bonne e os Pussys não perdoaram no ataque. Pina iniciou a jogada no centro do terreno, tabelou com Paiva para fugir na ala direita e tirou um cruzamento pelo chão perfeito para a devolução ao companheiro de ataque. Paiva entrou sozinho ao segundo poste e só teve que encostar para carimbar a reviravolta e dar os 3 pontos à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio