Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100201

MVP: António Santana

Real Madeira vs ATP United

Força das ilhas!

Sem margem de erro, o Real Madeira não deu qualquer hipótese aos ATP, dominando a partida do início ao fim. Os golos, esses, foram surgindo naturalmente, mas a luta pela subida promete ser renhida!

À entrada para o jogo, os insulares sabiam perfeitamente o que estava em causa. Com Trocabola campeão, Hangover já promovido, resta apenas lutar pelo terceiro lugar, que mediante vitória no playout, dá acesso ao escalão máximo do mundo Allstars. Nada menos que a vitória interessava, e por isso mesmo os madeirenses entraram fortíssimos. Nos primeiros minutos, remate de Castro que Barosa não foi capaz de recolher, deixando a bola à mercê de Coelho, que encostou fácil para o golo. Os ATP pareciam ligeiramente adormecidos, e o segundo golo surgiu numa falha defensiva inacreditável, com Mendes a ficar apático, deixando Santana ganhar nas alturas e fazer uma chapelada a Barosa. Nada mais houve a registar na primeira metade, e a vida não estava fácil para os tenistas, que na verdade nada mais tinham a ganhar!

Na segunda parte, manteve-se a toada. Os ATP eram incapazes de criar perigo, e o Real ia gerindo a vantagem com toda a inteligência do mundo, sem se expor, mas controlando a bola com enorme mestria. Manuel André tentou alterar o rumo dos acontecimentos, com um passe magistral a isolar Deus. Contudo, o colega não chegou a tempo, e o lance perdeu-se pela linha de fundo! Logo depois, o próprio Deus investiu pela direita, cruzou, mas não estava ninguém na área para responder ao passe. A vida dos tenistas ficou mais complicada com a expulsão de Mendes por acumulação de amarelos, vendo o conjunto reduzido a apenas sete unidades. A partir deste momento, o ascendente canarinho parou de imediato, e o Real voltou a controlar a partida. Coelho podia ter bisado de cabeça, mas Barosa parou o remate do pequeno craque. Depois, para selar o resultado, Manica bateu um livre direto, eu Barosa não foi capaz de travar (algumas culpas para o keeper na abordagem que fez).

Apito final e os madeirenses continuam a depender apenas deles próprios para jogar o playout. Contudo, com Anonymous e Moustaches à espreita, qualquer deslize pode ser fatal!

por Manuel Laja