Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

000100

MVP: Fábio Mota

Hangover 96 vs Limão Mecânico

Limão leva a melhor!

Num jogo onde nenhuma das equipas lutava por nada, e ambas se encontravam com baixas de peso, o Limão foi mais inteligente, mais eficaz, e levou de vencidos os vice-campeões da Liga!

O jogo começou com ambas as equipas a lutarem muito, mas sem que nenhuma fosse tenaz o suficiente para quebrar as barreiras adversárias. Durante bastante tempo, o cenário foi este, com mais força que cérebro e consequentemente, pouca eficácia. Contudo, com o desenrolar dos minutos, os Hangover foram assumindo a posse do esférico, e as jogadas começaram a sair, sem grande perigo. Na cobrança de um canto, o pequeno Custódio serviu Gui à entrada da área, que fulminou Fábio e fez o 1x0. Depois, Gávea (estrangeiro) recuperou, serviu Rosa na área, mas Fábio opôs-se bem, negando o golo ao médio. Momentos depois, Manuel Ferreira disparou forte, obrigando Mata à primeira intervenção da noite. Na cobrança de um livre direto, Francisco (estrangeiro) disparou fortíssimo ao poste. Teria sido um golo de bandeira! Numa jogada de ataque organizado, Zilhão perdeu para Mónica, com o defesa a progredir e a servir Nuno (estrangeiro), que perante a passividade da defensiva adversária, trabalhou bem e disparou a contar. O empate estava restabelecido, e com ele chegava o intervalo.

No segundo tempo, a partida abriu com uma boa chance para os homens de negro: Custódio recuperou, deu em Rosa, mas Fábio voltou a negar o golo ao avançado. Do lado oposto, um lançamento lateral para Manu, que tocou ao segundo poste, onde apareceu Francisco totalmente sozinho a rematar por cima! Que falha defensiva dos ressacados, que podia ter tido consequências mais pesadas. Momentos depois, André serviu Custódio na área, que pressionado por estar isolado, escorregou e perdeu a chance de adiantar os ressacados. A terminar a partida, bola longa na frente, com Francisco a aproveitar as alturas e a cabecear, batendo o keeper, e adiantando desta forma o Limão.

Apito final numa partida em que o Limão soube ser pragmático. Para além disto, a turma amarela foi a única equipa que os vice-campeões não foram capazes de bater. Uma simples estatística, ainda assim bastante interessante!

por Manuel Laja