Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Man ChestHair United

Man ChestHair superior leva os três pontos!

Em jogo referente à jornada 16 da liga C2, os red devils deslocaram-se ao terreno do Tom Dela e venceram por 2-4! O triunfo começou a ser construído logo nos minutos iniciais, porém a formação caseira ainda conseguiu empatar o jogo por duas ocasiões. Na segunda parte o ManChestHair acelerou o ritmo e acabou por fechar o resultado com uma vitória expressiva em que teve Diogo Moita como principal destaque ao apontar 2 golos e somar uma assistência!

O árbitro deu início ao encontro e de imediato os red devils foram para cima do adversário com uma ocasião logo ao segundo minuto do jogo: contra-ataque levado a cabo por Diogo Moita no corredor direito; após chegar a linha de fundo cruzou rasteiro para o segundo poste e Ricardo Grilo rematou à figura para uma enorme intervenção de Luís Pereira que ainda defendeu a recarga! A resposta do Tom Dela foi imediata, também num lance de transição ofensiva: Manuel Freitas e Costa foi lançado na profundidade com um excelente passe a rasgar do colega; já sob pressão do defesa rematou tenso para o centro da baliza com João Pereira a mostrar serviço com uma defesa atenta! Apesar do perigo por parte da formação amarela continuava a ser o ManChestHair quem mandava no jogo e cerca de cinco minutos depois, inaugurou o marcador: lance semelhante com Moita novamente a receber na direita e a virar jogo para Grilo; o médio temporizou e no momento certo entregou em Nuno Oliveira “Shi” que já dentro de área rematou rasteiro para o fundo das redes! 0-1! De seguida novo lance de enorme perigo para os encarnados com Moita a receber novamente junto ao flanco direito, desta vez atirando à baliza ao poste mais próximo para defesa apertada do guardião com o esférico a ir para canto. Em cima do intervalo o Tom Dela ainda teve uma chance para igualar o marcador através de um livre direto em zona central batido por Manuel Capela com o keeper bem posicionado a defender facilmente. O jogo seguiu para intervalo com os encarnados a liderar pela margem mínima.

 

O intervalo pareceu fazer bem à turma caseira que entrou da melhor maneira possível no segundo tempo, igualando o marcador logo nos minutos iniciais: Gonçalo Batista Ribeiro recebeu o esférico junto ao flanco direito; viu a desmarcação de Manuel Freitas e Costa e no timing certo efetuou o passe entrelinhas; o avançado recebeu orientado e desviou o esférico do keeper com a redondinha a só parar no fundo das redes! Bela execução do avançado do Tom Dela que não precisou de muito espaço para assinar o seu nome na lista de marcadores. A resposta da turma forasteira não tardou, rapidamente colocando-se em vantagem: condução de Grilo pela direita a fazer o corredor todo; já dentro de área entregou atrasado em Moita que de primeira rematou cruzado para o 1-2! O encontro parecia digno de um filme quando nem 2 minutos depois o Tom Dela voltou a restabelecer a igualdade, novamente pelo suspeito do costume Manel: recebeu em zona adiantada, tirou o keeper do caminho e sem oposição rematou facilmente para o 2-2! O jogo continuava a todo o gás e para surpresa de todos os visitantes voltaram a faturar, fazendo o 2-3 no encontro: Moita recebeu o esférico fora de área ainda distante da baliza; sem pedir licença encheu o pé e rematou tenso junto ao poste direito a meia altura! Que golaço do médio do ManChestHair! O encontro continuava a um ritmo alucinante e o Tom Dela quase chegou ao 3-3 logo no minuto seguinte: canto da esquerda com a defensiva encarnada a aliviar de cabeça; a redondinha caiu nos pés de Rodrigo D’Orey que a meia altura rematou ao ângulo superior direito e viu João Pereira fazer um voo inacreditável para um defesa de outro mundo! Que parada do keeper! Já à entrada para os minutos finais os red devils voltaram a faturar, fazendo o 2-4 final que os permitiu sentenciar a partida; contra-ataque iniciado por Moita na direita com uma receção deliciosa; rapidamente viu Flávio Marques “Xeiroso” isolado na esquerda e efetuou um passe milimétrico com o avançado a não vacilar rematando com estrondo para o fundo das redes! Até ao final do encontro ambas as formações ainda tiveram ocasiões de golo, porém o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo num triunfo por quatro bolas a duas favorável à turma visitante!

 

por Miguel Sousa