Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: Simão Veiga Figueira

Real Madeira vs Invictus

De loucos!

Num jogo de loucos, a equipa dos Invictus teve de suar para vencer o Real Madeira, mas mostrou o porquê de ter lutado pela subida até ao fim e agora fica à “espera” de desistências que lhe permitam subir ao máximo escalão.

Soava o apito inicial e surgiu logo o golo para os homens da invicta. Tomás Freitas faz um atraso, mas o guardião estava fora da baliza e a bola vai para a própria baliza. Que azar! Os Invictus queriam evitar surpresas e estiveram perto de aumentar a vantagem. António Bettencourt foge à defesa adversária e remata cruzado, com a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois, os madeirenses procuraram responder, com António Santana a receber a bola e a rematar para uma bela defesa de Simão Veiga Figueira. O jogo estava a começar a abrir e os homens da invicta continuavam a acumular oportunidades. Desta vez, foi António Bettencourt a fugir outra vez à defesa adversária, mas com tudo para fazer o golo, mete demasiada força na bola e atira por cima. Que perdida! Estava um jogo de parada e resposta e pouco depois, foi a vez da equipa do Real Madeira desperdiçar uma grande oportunidade. Rodrigo Martins aproveita um erro do adversário para aparecer sozinho à frente do guardião, mas com tudo para fazer o golo, desperdiça de maneira escandalosa e atira ao lado. Cheirava a golo! Passado alguns minutos, surgiu uma grande oportunidade para o Real fazer o empate, com Gustavo Silva a cair na área e o árbitro a aprontar para a marca dos 11 metros. Na conversão Santana ficou encarregue, mas Simão “Casillas” Figueira agigantou-se e fez uma enorme defesa. Seria o aviso para o que iria no final do primeiro tempo. Rodrigo Martins recebe a bola no meio-campo e enche o pé de muito longe, com a bola a sair muito colocada, sem hipóteses para Simão. Ainda assim no último segundo da primeira-parte, chegou o segundo para os Invictus. Jogada de insistência da equipa, com a bola a sobrar para Manuel (Estrangeiro) a saltitar e este a rematar de volley para o fundo das redes. Que altura para fazer golo!

 

 

Começava a segunda parte e veio com uma grande oportunidade para os madeirenses. Perda de bola da defesa, com Lúcio Djaló a aparecer em boa posição e a rematar a centímetros do poste. O golo não surgiu nesse lance, surgiu passado alguns minutos. Canto batido, com Diogo da Silva Góis a aparecer ao primeiro poste sozinho e a desviar para o empate. 2-2! Seguiram-se minutos de muito equilíbrio e poucas oportunidades. No entanto, o melhor ficou guardado para o fim e no final do jogo surgiram mais três golos. Primeiro foi a equipa do Norte a fazer o terceiro. Bela jogada coletiva da equipa, com José Fagulha a lançar uma bola teleguiada para Ruben Craveiro, com o médio a ficar cara a cara com o guardião e a rematar pelo meio das pernas do keeper. Ainda assim, o Real Madeira não desistiu e conseguiu responder logo a seguir. Gustavo Silva a acreditar na bola até ao fim e sem deixar cair, a atirar para o fundo das redes. Que jogo de loucos! E já no final da partida, chegou o golo da vitória para os pupilos de José Fagulha. Jogada muito confusa na área, com a bola a sobrar para Jorge Farias e o avançado com toda a calma do mundo, desvia a bola do guardião e leva a equipa ao rubro! 4-3!

 

Final do jogo, com a equipa dos Invictus a ter de suar para vencer o Real Madeira, mas a acreditar até ao fim e a acabar a época com chave de ouro.

por Martim Carvalho