Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

000100

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Jardim do Éder vs Real Madeira

Jardim do Éder mantém vivo o sonho da permanência!

Defrontavam-se Jardim do Éder e Real da Madeira no Inatel, com os visitantes já despromovidos e os da casa a serem obrigados a vencer para manter o sonho da permanência vivo.

 

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com as duas equipas a disputarem muito o jogo a meio-campo, e a não conseguirem criar muito perigo no último terço, com ambas a definirem mal na altura da decisão. A primeira oportunidade de perigo seria para o Jardim do Éder, numa grande incursão pelo centro por parte de Henrique Núncio, que encontrava Pedro Moser no flanco esquerdo e este último a rematar cruzado e a obrigar o guardião adversário a uma defesa complicadíssima. O Real Madeira não queria ficar atrás, e logo de seguida responderia ao ataque criado com sucesso. Gustavo Silva a receber a bola em zona adiantada do campo, e a realizar um grande passe para Rodrigo Martins, que num grande remate rasteiro, não daria qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário. Estava inaugurado o marcador e era para os forasteiros. Logo de seguida, os madeirenses criariam novamente muito perigo, em mais um belo remate de Rodrigo Martins, mas a bola a rasar o poste. A verdade é que Rodrigo Martins estava muitíssimo bem no jogo, e após um belo entendimento com Gonçalo Madureira (Estrangeiro), o mesmo Rodrigo fintaria ainda um defesa com bastante qualidade, e remataria muitíssimo forte para o 2-0 no marcador! A verdade é que se tratava de um jogo importantíssimo para o Jardim do Éder, e a equipa da casa queria muito demonstrar uma reação e lutar pelo resultado. Após o 2-0 demonstrariam reação, e chegariam a marcar o seu primeiro na partida, após um belo canto efectuado por Pedro Moser, com Joaquim Quintela a aparecer no centro da área, a elevar-se, e a cabecear com a bola a ir para o fundo das redes! O Jardim após o golo, tornar-se-ia muito mais pressionante em campo, pressão essa que resultava em mais erros por parte dos insulares. Os da casa tinham mais bola nesta fase do encontro, e chegariam mesmo ao golo da igualdade através de uma completa bomba de Manuel Sousa Louro quase do meio-campo, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes e que levava as duas equipas para o descanso com uma igualdade no marcador!

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo desta vez apareceriam bem cedo. Rodrigo Martins a controlar o esférico no meio, e a disparar um autêntico míssil de fora da área com a bola a ir ao canto superior direito, mas o guarda-redes contrário a fazer uma defesa do outro mundo! Após a tentativa, o golo para os da ilha iria mesmo surgir, com Diego Sousa a receber a bola no flanco direito, e a rematar cruzado para o terceiro da sua equipa, que voltava novamente para a vantagem no marcador! A verdade é que o Jardim do Éder responderia logo de seguida num grande remate de Henrique Núncio, que iria muito colocado, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa! A verdade é que o golo da igualdade surgiria mesmo, num cruzamento de Pedro Moser, que após muitos ressaltos, sobraria para os pés de Joaquim Quintela, que repunha assim a igualdade no marcador! O Real da Madeira logo de seguida quase que voltaria para a vantagem do marcador num grande remate fora da área de Gustavo Silva, mas a bola a levar demasiada pontaria e a ir ao encontro da barra! Que oportunidade enorme! Mas numa noite de muitos golos, nada como uma bela reviravolta! Grande remate de fora de área de Joaquim Quintela, que estava endiabrado, e colocaria assim a bola no fundo das redes e faria o hat-trick na conta pessoal! Grande jogo até então do avançado! Após o golo, o jogo tornou-se mais aberto, com o Real da Madeira em busca de nova igualdade e com o Jardim do Éder a apostar no contra-ataque. Nova oportunidade de perigo surgiu dos pés de Pedro Moser, num remate cruzado à figura. A igualdade, no entanto, esteve muito perto de voltar a acontecer, tudo começando num grande entendimento entre João Coelho e Gonçalo Madureira, que tocava a bola para Coelho que remataria em jeito, mas o guardião novamente a demonstrar toda a sua qualidade e a realizar uma enorme defesa, e na recarga Madureira ainda a tentar fazer o golo, mas a bola a ir à malha lateral. Não havia tempo para mais, e o Jardim do Éder somava assim 3 importantes pontos!

 

 

por Diogo Lourenço