Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-06-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100100

MVP: Diego Bastos

Betos de Sevilha vs Flamingos FC

Betos confirmam o playout!

Último jogo do campeonato para ambas as equipas e ainda muito estava por decidir para os espanhóis. Os Betos garantem a vitória por 3-2 e dessa forma o acesso ao playoff da Liga B. Já os Flamingos mantêm o seu segundo lugar e estão diretamente apurados para a Liga B.

 

O jogo começa sem grandes riscos com nenhuma equipa a querer sofrer. O primeiro momento do jogo coincide também com o primeiro golo dos Betos. Nuno (estrangeiro) recebe a bola no meio campo e, reparando que  (estrangeiro) estava adiantado faz um chapéu soberbo a atravessar o campo. 1-0 e o marcador estava inaugurado. Apesar do golo o jogo continuou muito apático e foram os Betos a voltar a ameaçar. Recuperação de bola no meio campo, Henrique Silva assiste Nelson Santos que já dentro de area remata, mas excelente defesa do guarda-redes a conseguir parar a bola só com uma mão. Em resposta os flamengos chegam ao golo na conversão de uma grande penalidade. Diego Bastos é chamado a marcar, não vacila e empata a partida. Porém, este resultado foi sol de pouca dura porque mesmo a fechar o primeiro tempo os Betos também beneficiam de uma grande penalidade. João Morgado, central, assume a responsabilidade e não falha, voltando a pôr os Betos na frente do marcador a tempo do intervalo.

 

Seria de esperar que com a desvantagem os Flamengos voltassem com tudo para a partida, mas o início do segundo tempo foi muito morto, com ambas as equipas apenas a controlar a partida. Claramente os Flamingos, sabendo que já tinham a subida garantida estavam a jogar mais comedidamente. Foi preciso esperar pela segunda parte do segundo tempo para o jogo avivar. Livre batido por José Peres a pingar no coração da área espanhola e o jogador do Mengão, Diego, sobe mais alto que toda a gente e cabeceia para a igualdade. Este golo acordou os jogadores em campo e pouco depois os brasileiros voltam a ameaçar, desta feita por Ricardo Vieira. Reposição de bola muito rápida no meio-campo, a defesa espanhola apanhada toda em contrapé e Ricardo consegue ficar isolado. No entanto, no momento da verdade fraqueja e permite a defesa do guarda-redes, no entanto perigosíssimo. O jogo aproximava-se do fim e parecia que o empate estava destinado mas, mesmo nos minutos finais, os espanhóis conseguem o golo do triunfo. Jogada rápida a começar com um grande passe do guarda-redes. A bola caí já dentro da área adversária onde aparece Bernardo Degues para o domínio. Trabalha bem e na cara do guarda-redes faz o chapéu. A bola saí ligeiramente torta, mas Nelson aparece e, sob forte pressão adversária, consegue o desvio para o 3-2 final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars