Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

001100

MVP: Bernardo Degues

Jardim do Éder vs Betos de Sevilha

Betos conquistam um ponto!

Num jogo muito bem disputado, cheio de ritmo, os Betos de Sevilha recuperaram de uma desvantagem de dois golos e conseguiram alcançar o empate, ainda na primeira parte!

O jogo prometia à partida, com equipas que lutam pelo resultado até final e já demonstraram jogar sempre para ganhar. Começou melhor o Jardim do Éder, chegando à vantagem nos primeiros minutos, por intermédio de Vasco Garcia. Surpreendidos pelo golo, os Betos não conseguiram reagir e acabaram por consentir o segundo: Bernardo Cerqueira recebeu na esquerda em progressão, entrou na área e atirou sem hipótese. O jogo parecia ter rumo único até então, mas os Betos reagiram após sofrerem o segundo. Subiram linhas, aumentaram a intensidade e apertaram os canarinhos no meio campo, provocando mais perdas de bola e erros em terrenos mais recuados do adversário. Numa dessas recuperações, João (estrangeiro) triangulou bem com Henrique, surgiu isolado na cara do guardião e atirou rasteiro, reduzindo para 2x1. Brilhante execução coletiva! Momentos antes do intervalo, os Betos restabeleceram a igualdade, num fantástico golo de calcanhar de Bernardo Diegues, após canto! Intervalo na partida, e o placard assinalava 2x2.

No segundo tempo, o Jardim do Éder iniciou com uma bola longa que causou perigo junto da baliza adversária. Os minutos foram passando, e as equipas não causavam perigo. O esforço, vontade e garra pela vitória estavam lá, mas nenhuma das equipas era capaz de ultrapassar a defesa adversária. Já bem dentro da segunda parte, Cerqueira recebeu na frente descaído na esquerda e, próximo da baliza, viu o defesa fazer um grande corte. Depois de um lance atabalhoado na área sevilhana, onde os homens de amarelo pararam a pedir grande penalidade, os Betos saíram isolados em contra-ataque. Em desespero para segurar o empate, Rodrigo Coutinho rasteirou o adversário, vendo vermelho direto! Com menos uma unidade, os homens do Jardim correram mais ainda, e nunca se notou a superioridade numérica dos sevilhanos, salvo em alguns contra-ataques que não chegaram a tornar-se perigosos.

Apito final numa partida onde ambas as equipas mostraram bom futebol, mas acima de tudo muita vontade de vencer. O empate é um resultado justo, face ao que apresentaram no terreno de jogo!

por Manuel Laja