Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-06-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Vitória de Asdrúbal vs Skalzburgo

Skalzburgo conquista primeiro triunfo!

Depois do empate na primeira jornada, o Skalzburgo apadrinhou a estreia do Vitória de Asdrúbal com um triunfo expressivo por 4x1! O conjunto preto dominou grande parte do encontro e chegou com naturalidade à vitória, subindo assim à liderança provisória do campeonato!

Estreia do Vitória de Asdrúbal no torneio frente à também estreante equipa do Skalzburgo, que no entanto fazia aqui o segundo jogo na época e que conta com vários jogadores já com experiência de Allstars.
Os austríacos entraram a assumir mais a posse da bola mas, apesar de algumas aproximações perigosas à baliza contrária, não iam conseguindo criar ocasiões claras para marcar. No entanto, a entrada de João Canto e Castro em campo a meio do primeiro tempo, trouxe maior dinâmica à turma de Carrelhas, que a meio do primeiro tempo chegou mesmo à vantagem. O craque recebeu no último terço em zona frontal e isolou à direita Zé Queiroz, que não desperdiçou e atirou de primeira a contar!
Só em cima do intervalo o Skalzburgo voltou a ameaçar, Nobre fugiu pela esquerda e tirou o cruzamento ao segundo poste para Queiroz, que em boa posição finalizou um pouco ao lado do alvo!

O conjunto de negro voltou a entrar melhor na segunda metade e iria dispor de uma enorme ocasião para ampliar a vantagem. Canto e Castro foi travado em falta no interior da área adversária mas Empis, chamado a assumir a responsabilidade, rematou para o meio da baliza e permitiu a defesa ao Gonçalo Rosado! Ainda assim, o Skalzburgo continou a carregar e, depois de vários disparos com relativo perigo, chegaram mesmo ao 2x0. Na conversão de um livre indireto junto à pequena área do Vitória, Castro enganou os oponentes ao simular que tocava para Miguel Castro e deu a bola para Balas, que atirou colocadíssimo para o fundo das redes! Depois foi a vez de Empis se redimir do penalty falhado. Após uma jogada de insistência de Canto e Castro, o avançado conseguiu furar pelo meio de 3 adversários e disparou uma bomba fora do alcance de Rosado!
A resposta do Vitória de Asdrúbal chegou de meia-distância, Afonso Valente não pediu licença para, do meio da rua, alvejar a baliza de Miguel Canto e Castro, mas o guarda-redes estava atento e manteve a sua baliza inviolada com uma boa estirada. Pouco depois, Guilherme Pamplona fez uma jogada sensacional pela direita, ganhou a linha de fundo e meteu atrasado para Henrique Madalena que no entanto, em excelente posição para marcar, rematou fortíssimo e atirou por cima da trave! Era o melhor período do Vitória de Asdrúbal no jogo, o que pouco depois resultou no golo de honra para os pupilos de João Mendes. Miguel Antunes teve uma bela iniciativa individual pela meia-direita e, depois de entrar na área, rematou cruzado para o tento da sua equipa!
O jogo já não tinha muita história mas, na resposta imediata e já em cima do apito final, ainda haveria tempo para Empis bisar na partida. Carrelhas recuperou o esférico em zona central, transportou o jogo e lançou Empis à direita, que estabeleceu o resultado final em 4x1!

por Gonçalo Custódio