Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100000

MVP: Miguel Campos

Flamingos FC vs Metz Lá Dentro

Metz nos Oitavos-de-Final!

A equipa da Liga confirmou o favoristismo ao entrar para o encontro frente à equipa da Liga C e venceu de forma segura apesar da necessidade de reviravolta no resultado e da curta margem

O primeiro golo chegou muito cedo na partida, o que também permitou à equipa da casa tentar gerir o resultado e ser mais cauteloso nos riscos de tomava. Foi efetuado o lançamento de linha lateral para João Diogo Borges que já estava dentro de área, o avançado recebeu de costas, rodou e rematou à baliza, tendo a bola passado entre as muitas pernas de companheiros de equipa e adversários que se encontravam pelo caminho, impedindo ao gaurda-redes qualquer hipótese de defesa. A equipa do Metz tentava responder e a primeira oportunidade surgiu pelos pés de Afonso Pires, após um canto batido para a entrada da área. O primeiro remate esbarrou num defesa e ainda na recarga o defesa voltou a investir tudo no remate que apenas acabou no poste direito da baliza adversária. Numa transição, a equipa de vermelho continuava a tentar chegar ao golo do empate, desta vez por Miguel Campos que avançou pela esquerda, cortou para o meio e rematou em arco de pé direito, mas a bola passou por cima da trave adversária. O 1-1 acabou mesmo por chegar num erro do guarda-redes dos Flamingos: lançamento lateral para o Metz a ser efetuado para a cabeça de Miguel Campos que penteou a bola, apesar da presença de Manuel Ribeiro, esta parecia controlada pela defesa, mas o guardião falhou na bola quando tentava afastá-la da sua área. "Manu" acabou por ver-se na posse da mesma, simulou um primeiro remate e, depois, calmamente, colocou a bola no fundo das redes! As equipas recolhima para o intervalo e era o Metz de que mse esperava mais na segunda parte.

A verdade é que, apesar do controlo da posse de bola e sem dar qualquer hipótese à equipa adversária de ameaçar a sua baliza, os Metz também não criavam muitas oportunidades de golo. No entanto, a primeira que tiveram souberam aproveitar da melhor forma e selar a reviravolta. Miguel Campos recebeu uma bola longa vinda do lado direito, recebeu e, com a bola ainda no ar, rematou com o peito do pé, não dando qualquer hipótese de defesa ao guara-redes! Nos últimos 5 minutos, os Flamingos tiveram a sua única oportunidade do jogo, fora o golo marcado na primeira parte e novamente com um lançamento lateral. Realizado do lado esquerdo para o segundo poste, Francisco Bessa ganhou a bola nas alturas e de cabeça fez a bola passar muito perto da barra. O Metz avança assim para os oitavos de final da Taça Allstars, ficando à espera do resultado para saber quem vai ser o seu próximo adversário na competição Rainha.

por Miguel Rocha