Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-28 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

100%MZ vs Ajax da Madeira

festa de golos!

Jornada referente à liga B2 que colocou os 100%MZ frente a frente com o Ajax da Madeira. Ambições diferentes nesta partida em que de um lado o Ajax em caso de vitória alcançava o primeiro lugar e do outro os MZ que pretendem subir na classificação. Grande jogo dos 100%MZ que apesar do susto inicial consguiram controlar a partida nos momentos mais importantes.

A partida tinha início e desde muito cedo a equipa madeirense criava perigo! Holtskog de muito longe a armar o remate e a disparar ao ângulo para grande defesa em voo de Lourenço. Novamente no ataque e Lourenço a levar a bola pela direita até à linha de fundo e a cruzar ao segundo poste onde surge Holtskog, que com tudo para fazer o golo, atira ao lado do poste. À terceira foi de vez e os Ajax adiantavam-se no marcador. Pequeneza a levar a bola até à entrada da grande área e a rematar muito colocado junto ao poste sem hipóteses de defesa.

Os 100%MZ reagiam da melhor maneira ao golo sofrido e conseguiam repor a igualdade no marcador. Bettencourt a ultrapassar um defesa em velocidade nas imediações da grande área e a picar a bola ao segundo poste onde Pedro Soares com a baliza aberta não perdoou. Os Ajax não foram abaixo com o golo sofrido e Holtskog com uma grande oportunidade nos seus pés de adiantar a sua equipa novamente no marcador. Vítor a recuperar uma bola e a tocar para o avançado que remata muito forte, mas o seu remate ser desviado muito perto da linha de golo. Era notório o desespero de Holtskog que já esteve várias vezes perto do golo.

Começava a segunda parte e as equipas entravam muito ofensivas, mas quem criava mais perigo era os 100% que após uma boa jogada coletiva a bola a ser lateralizada para a esquerda onde Lomelino remata de primeira para boa defesa com os pés de Vítor Nunes. Não tiraram o pé do acelerador e pouco depois davam a volta ao marcador e chegavam à vantagem. Bettencourt a desmarcar Guilherme que na cara do guarda-redes não e nada egoísta e toca ao lado para Pedro Soares que finaliza sem problemas!

Não houve muito tempo para celebrar porque os madeirenses no primeiro ataque após o golo sofrido conseguiam marcar. Holtskog pela direita a cruzar atrasado rasteiro e Proença de primeira a rematar certeiro. O jogo estava ao rubro e Bettencourt entra pela área adversária e conquista um penalti que foi assumido por Tavares com o médio a não tremer e a colocar a bola ângulo sem hipóteses para Vítor que ainda adivinhou o lado.

Os Ajax tentavam reagir à desvantagem Holtskog a rematar de fora de área para boa defesa de Lourenço mas incompleta e Ricardo (estrangeiro) na recarga a rematar, no que seria um golo certo, mas um defesa dos MZ a tirar a bola perto da linha de golo. A partida caminha para o final e ainda houve tempo para mais dois golos. Os 100% a dilatarem a vantagem e a matarem totalmente a partida. Primeiro Tavares no meio campo com muita classe a fazer uma “cueca” a um adversário e a passar a bola para Bettencourt que se desmarcava e depois de o médio receber a bola finta o guardião e finaliza sem problemas. O segundo foi mesmo em cima do apito afinal com Barosa a isolar Tavares que na cara do guardião finaliza ao ângulo sem dificuldade. Terminava assim o encontro com 5-2 no marcador.

 

por João Sousa