Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

4 - 3 após gp

000000

MVP: António Bettencourt

Banco Invest Team vs Tottenham Hotspam

Grandes penalidades decidem no São Miguel!

A equipa do Banco Invest apura-se para os oitavos-de-final, após bater o Tottenham Hotspam na lotaria, com o guarda-redes da casa a ser decisivo nesse momento

A primeira oportunidade do encontro chegou pelos pés de Francisco Vintém que conseguiu receber de costas, rodar sobre o defesa e rematar com potência, mas à figura do guarda-redes. A primeira oportunidade para os visitantes deu logo em golo. Com a bola a chegar a Diogo Santos na esquerda, passou por um adversário e, com o guarda-redes um pouco saído da baliza, rematou em arco e chapéu com a bola a entrar no posta mais distante! O Banco Invest voltou a ameaçar, desta vez de livre direto de Gonçalo Di Pietro, com um remate muito forte ao canto inferior esquerdo, com o guarda-redes apenas a lá chegar com o pé. O golo do empate ia memso chegar: Vintém recebeu de peito já dentro da grande área, de costas para a balzia, soltou para direita e Francisco Saldanha não exitou em colocar toda a força no remate, fazendo esta ainda bater na malha superior da rede! Logo de seguida, o Tottenham teve mais uma oportunidade flagrante, com um primeiro remate de Diogo Santos a ser defendido pelo guarda-redes, mas de forma incompleta. A bola acabou por sobrar para Francisco Demony na pequena área que chegou mais tarde que o defesa da casa que se encontrava na linha de golo e libertou a sua equipa do perigo.

A segunda parte iniciou com uma ameaça seria de Duarte Vila Maior, que progrediu pelo meio, puxou para a direita e rematou muito forte contra o poste esquerdo com estrondo. O marcador de serviço de livres diretos da equipa do Banco Invest, Gonçalo Di Pietro volto a atirar à baliza adversária com muito perigo e novamente ao canto inferior esquerdo. Ambas as equipas tiveram lances em que entravam dentor daas áreas adversárias, mas nunca com uma ameaça suficioentemente grave para alterar o marcador. Já no fim do jogo Demony ainda ameçou com um remate com a bola ainda no ar e com o peito do pé. Sem qualquer efeito, as equipas tiveram de ir à marca de 11 metros: nos 3 penáltis de ínicio, ambas as equipas marcaram tudo, mas no 4º penálti da equipa visitante, Manuel Mascarenhas Lemos empenhou-se e defendeu mesmo o último reate que valeu a passsagem à sua equipa.

por Miguel Rocha