Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

3 - 2 após gp

000000

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Fiorenteta

Grandes penalidades a decidirem o vencedor!

Apesar da superioridade demonstrada pelo Jupiter FC, a equimpa Firenze conseguiu responder a todos os golos sofridos e à reviravolta dos visitados, acabando por levar o jogo para grandes penalidades e deixar a decisão para a lotaria

A primeira parte foi bastante da diferente da segunda: os Jupiter apesar de estarem por cima do jogo não conseguiam criar oportunidades de grande perigo, por outro lado, a equipa Fiorenteta aproveitava o lado direito da defesa do seu adversário muitas vezes desprotegido e apanhado em contra-pé. A primeira oportunidade surgiu precisamente numa dessas situações, com Guilherme Castro a ganhar a bola na linha, com a desproteção da defesa o guarda-redes acabou por tentar sair à bola, mas já o fez de forma tardia, dando possibilidade a que o médio cruzasse para o segundo poste. Tiago Alves aparecia a rematar de primeira já dentro da grande área para uma baliza praticamente aberta, mas o remate não saiu com a melhor direção, acabando por atirar junto ao poste direito. O Jupiter tentavam responder, principalmente pelos pés de Guilherme Caetano que, aos 20 minutos de jogo, ameaçou com dois remates a baliza contrária. O segundo e mais perigoso surgiu da esquerda do ataque, com o avançado a ganhar terreno adiantado e ainda com um defesa pela frente a rematar junto ao poste mais perto, no canto inferior, mas com o guarda-redes a defender para canto. O avançado de 24 anos, continuava a dar trabalho à defesa de branco, desta vez com Martim Carvalho a receber de costas no meio-campo, a rodar e lançar Caetano no ataque que, frente a frente com o guarda-redes viu a bola saltar mesmo antes do momento do remate, impedindo que este saísse da melhor forma. Rodrigo Remondes tentava também a sua sorte, a pegar na bola do lado direito e de pé esquerdo a rematar em arco muito perto do ângulo superior esquerdo. Com um 0-0 ao intervalo, mal ambas as equipas sabiam do que estava para vir.

Com o início da segunda parte veio também o cheiro a golo. Do lado da casa foi José Sá lançar Caetano pela direita que tentou um primeiro cruzamento intercetado pelo guarda-redes e na segunda tentativa a cosneguir deixar atraasado para o remate de André Marques, mas este acabou por ser novamente cortado por um defesa. Do lado dos visitantes, foi com um livre direto de Tomás Sousa em que o guarda-redes não agarrar à primeira, tendo-se apenas assegurado da bola após uma pequena confusão na pequena área. Num lançamento de linha lateral, Pedro Mello Vieira recebeu de costas já dentro de área, conseguiu rodar e rematou para defesa do guarda-redes, que permitiu a recarga a Mário Granate que, ainda com a bola no ar rematou com o peito do pé para o 0-1! O Jupiter percebeu que não podia facilitar e logo no lance de reínicio de jogo, a equipa da casa recuperou a bola, lançou Marques na direita que rematou muito tenso para uma defesa com os pés do guarda-redes. Defesa esta incompleta já que ressaltou por cima do mesmo e sobrou para Caetano que já muito perto da linha de golo apenas teve de encostar com a cabeça para fazer o golo do empate! Pelos pés de Martim Carvalho saiu a assistência para o 2-1: ainda no seu meio-campo fez um passe a cortar toda a linha defensiva adversária que chegou ao Caetano. No primeiro toque orientou e no segundo rematou colocado para a consumação da reviravolta. Como não há dois sem três, Remondes marcou o terceiro da sua equipa, após um ataque e remate pela esquerda de Caetano para defesa do guarda-redes que permitiu a recarga ao avançado! No entanto, apesar de já estarmos nos últimos 5 minutos de jogo, este ainda estava longe de acabar. O capitão Tomás Sousa marcou um canto do lado direito para a entrada da área onde aparecia Guilherme Castro que rematou forte, de primeira, para o relançar da partida! O 3-3 chegou com um lance de insistência de Castro que soltou em Tomás Sousa e foi este a fazer a assistência, já dentro da pequena área para João Aguiar! As equipas foram por isso para penáltis onde a defesa do primeiro por parte de Vasco Mota foi fulcral, tendo bastado que todos os 3 primeiros marcadores do Júpiter convertessem os seus, para que a equipa da casa saísse vencedora do encontro!   

por Miguel Rocha