Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-17 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100000

MVP: Diogo Correa Mendes

The Passenger Hostel vs Heinakeres

Passenger vence pela margem mínima.

Na 8ª jornada da Liga Allstars o The Passenger Hostel recebeu e venceu o Heinakeres por 1-0. Esperava-se um grande jogo, mas a verdade é que foi uma partida fechada e sem magia. A equipa da casa conseguiu o golo da vitória ainda no primeiro tempo e depois geriu, contra uns holandeses muito desinspirados.

O começo da partida foi calmo, com nenhuma das equipas a querer abrir espaços desnecessários para o adversário. Nos primeiros minutos a equipa da casa tentou a meia distância com um belo remate de meia-distância de Duarte Henriques do corredor central. Saiu fortíssimo, mas passou ligeiramente por cima do ângulo esquerdo da baliza defendida por Rodrigo Cristóvão. A partida estava escassa em oportunidades, com muita luta a meio-campo, mas pelos 12min o Passenger conseguiu quebrar a defesa adversária, muito adormecida. António Veiga pegou no esférico na direita e arrancou. Perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde apareceu Francisco Pignatelli para o cabeceamento irrepreensível. Os holandeses tentaram reagir, mas sem grande imaginação no sector ofensivo. Primeiro foi Duarte (estrangeiro) a tentar o remate da linha da área, após recuperação ofensiva. Saiu forte, mas à figura e Diogo Mendes, a jogar como guarda-redes improvisado, conseguiu a defesa para canto. Já perto do intervalo, voltaram a tentar, desta vez de canto. Rodrigo Ramos cruzou bateu largo para o segundo poste. Martim Silva estava no sítio certo e ganhou nas alturas, tentando o cabeceamento cruzado para o primeiro poste. No entanto saiu fraco, acabando por ser um defesa a fazer o alívio! 1-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os holandeses entraram melhor e ligo nos primeiros minutos ameaçaram por Francisco Gil. Canto rasteiro de Francisco Pereira para o interior da área. Gil apareceu vindo de trás e, de primeira, disparou forte para o primeiro poste. No entanto, Diogo estava atento e tapou o caminho do golo com uma defesa incompleta, prontamente colmatada com o alívio da defesa. A falta de capacidade para furar a defensiva da casa, estava a deixar os visitantes inquietos e sem grandes opções. Pereira tentou o livre direto, mas novamente Diogo atento e a manter o resultado. Até ao fim do encontro os holandeses foram pressionando, acabando por ter a melhor oportunidade nos pés de Vasco Neves, num remate já dentro de área que acabou por acertar em cheio no poste direito. Nos últimos instantes do jogo, Pignatelli ainda ficou perto de bisar, com o avançado a conseguir tirar a bola ao guarda-redes com forte pressão ofensiva. No entanto quando rematou para a baliza, apareceu Henrique Reis para o corte quase em cima da linha. Desta forma o resultado manteve-se inalterado até ao apito final, com a equipa da casa a ficar com os 3 pontos.

por Pedro Zilhão