Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-27 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

4 - 5

000000

MVP: Afonso Martins

Lokomotiva vs Man ChestHair United

Raça de campeão!

Numa exibição abaixo do habitual, também fruto de algumas ausências, o Man ChestHair United perdia pela margem mínima a 5 minutos do fim frente a um Lokomotiv que deu uma excelente réplica e corria o risco de ver a sua vantagem na liderança reduzida. No entanto, quando a inspiração era pouca, os encarnados fizeram valer uma enorme garra e, num autêntico final de loucos, conseguiram virar a partida a seu favor, saindo da Tapada com mais uma vitória, que deixa o título cada vez mais perto!

 Excelente duelo em perspetiva, com o Lokomotiv, ainda na luta pelo pódio a enfrentar o candidato ao título Man ChestHair. Foram os russos a começar melhor, ao chegarem ao tento inaugural ainda cedo na partida através de uma bola parada. Nelson Santos cobrou o canto à direita do ataque e Gonçalo Rodrigues (estrangeiro/Members) apareceu de rompante, a cabecear muito colocado para o primeiro da noite! No entanto, a resposta inglesa não podia ter sido melhor. João Martins progrediu pela direita e cruzou antecipado para a entrada de Frederico Cardoso, que cabeceou com enorme precisão e restabeleceu a igualdade! Os minutos seguintes foram disputados a um ritmo baixo e ambas as equipas a não criarem perigo neste período. Até ao intervalo foram mesmo os russos a chegar mais próximos da baliza numa tentativa de chapéu de Luís Mendes que, no entanto, saiu de aba estreita.

O Man ChestHair estava obrigado a vencer e voltou para o segundo tempo mais determinado, conseguindo logo nos primeiros minutos a reviravolta! Falta à entrada da área, com Nuno (estrangeiro) a marcar um livre “à Panenka” e a bater o guarda-redes Xavier, que pareceu poder ter feito um pouco mais. Em todo o caso, tal como na primeira parte os ingleses responderam de imediato ao golo sofrido, desta vez o Lokomotiv imitou a proeza. Luís arrancou em direção ao último terço e, depois de ultrapassar um adversário à entrada da área, rematou cruzado para o fundo das redes! Voltou à carga o Man ChestHair, com João Martins num canto ofensivo a fazer valer o seu jogo aéreo e a desviar a rasar o poste, mas foi o Lokomotiv quem voltou a marcar. Lançamento lateral para a zona do segundo poste, João Oliveira recoloca no coração da área e, após alguma confusão, a bola sobra para Luís Mendes que consegue empurrar para a baliza e bisar na partida! 3x2, o Lokomotiv a chegar à vantagem já bem dentro da segunda parte. O encontro continuava equilibrado, com os ingleses agora a correrem atrás do prejuízo, mas sem conseguirem criar grandes ocasiões. Mas eis que, já nos 5 minutos finais, o Man ChestHair apertou na pressão e conseguiu a reviravolta de rajada! Primeiro Ricardo Ramos bateu o canto do lado esquerdo, o defesa russo não conseguiu afastar e João Martins apareceu na cara do redes a encostar para o empate e logo de seguida, sem dar tempo ao adversário para respirar, Miguel Pedro recebeu na esquerda, tirou um cruzamento muito tenso e após um ressalto Frederico conseguiu empurrar para a baliza, para delírio dos seus companheiros! A equipa do Lokomotiv estava desorientada e logo de seguida, num erro defensivo, consentiu mais um golo. Passe errado na defesa, João Guerra arrancou sozinho para a baliza e inscreveu também o seu nome na lista dos marcadores.

Até ao final, os russos ainda conseguiram reduzir num pontapé fortíssimo de Luís sobre a esquerda, mas não havia tempo para mais e depois de um final de loucos, com 4 golos em 5 minutos, foi mesmo o Man ChestHair a conquistar 3 pontos suados e muito importantes na luta pelo título!

por Gonçalo Custódio