Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

BotaGolo vs Combatentes

Combatentes garantem subida!

Depois de estarem a perder por 2x0, os Combatentes encheram-se de fibra e viraram o resultado, faturando por cinco vezes e mostrando o seu real valor!

Ainda o jogo não tinha começado, e já se sentia no CIF o clima de tensão. Caso os BotaGolo conseguissem vencer, encurtavam a distância para o segundo, e deixavam os de Manchester a apenas um ponto do título. Em caso de vitória da turma de Lirel, a subida direta estava assegurada e a luta pelo troféu manter-se-ia até final.

Começaram melhor os de branco, com Rosa à entrada da área a descobrir Pinto, que viu Zé Maria (estrangeiro) impedir o golo com uma grande saída. Na resposta, Filipe Vassalo imitou Rosa, servindo Zé Alves Ribeiro para um remate ao poste. Passados poucos minutos, um canto teleguiado permitiu a Francisco Santos cabecear sem chances para um grande golo! Estava inaugurado o marcador, e a tarefa dos Combatentes parecia agora mais complicada. Durante alguns minutos, as tentativas sucediam-se, mas o péssimo estado do relvado, aliado à excelente ação defensiva dos Bota não tolerava qualquer investida. A terminar a primeira metade, um contra-ataque bem conduzido, fez chegar o esférico à direita a Filipe Vassalo que, com inteligência, serviu Zé Alves Ribeiro no meio, com este a rematar de bico e a dilatar a vantagem. Intervalo na partida!

 

A abrir o segundo tempo, os Combatentes demoraram a causar perigo, embora tenham gerido a posse durante a maior parte do tempo. O primeiro lance mais ameaçador foi pensado por Rosa que, na cobrança de um livre direto, deu em Ramos (estrangeiro) que rematou para boa defesa de ZeMa. Depois, os postes entraram em ação: primeiro, Piki tirou um cruzamento remate que embateu na trave. De seguida, Filipe Vassalo disparou fortíssimo e viu a bola bater no poste e na trave da baliza adversária. A poucos minutos do final, a chuva de golos começou: primeiro, Ramos na direita serviu André no meio, com ZeMa a fazer uma defesa magnífica, mas a não conseguir travar a recarga de Rosa. Depois, chegou o empate, com uma bola perdida à entrada da área a ser aproveitada por Piki, que disparou sem qualquer hipótese. A reviravolta ficou consumada quando André, depois de um bom trabalho na direita, serviu Diogo Gonçalves para um remate à Ronaldo, de bico, que entrou no cantinho da baliza. Até final, golo de Piki a passe de Rosa, e carimbo final no resultado de rosa depois de um grande passe de Ramos.

 

Os Combatentes continuam assim na luta pelo título, e asseguram desde já a subida à divisão superior, depois de uma excelente época!

por Manuel Laja