Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Manuel Costa Duarte

Socceroos All United vs Limão Mecânico

Limão volta às vitórias!

Os Socceroos All United foram derrotados pelo Limão Mecânico por uma bola a zero! A equipa canarinha voltou às vitórias, depois de 3 partidas consecutivas sem somar pontos.

A partida começou equilibrada e desde cedo se percebeu que as oportunidades iriam ser escassas. Nenhuma das equipas arriscava muito, ambas defendiam no seu meio campo e a falta de imaginação ofensiva fez com que a primeira oportunidade de perigo só surgisse a meio do primeiro tempo.
O Limão ameaçou por Manuel Ferreira. Costa Duarte cruzou rasteiro para o interior da área adversária e fez o esférico chegar aos pés do médio. Manuel, junto ao segundo poste, disparou forte e fez a bola passar perto do ferro!
Pouco depois, foi a vez de Ricardo Bargiela tentar o golo. O avançado apostou no remate de meia distância, mas a direção não foi a mais correcta e o esférico acabou por sair pela linha de fundo.
Os Socceroos não conseguiam chegar ao último terço e na primeira metade, Fábio Mota não teve trabalho. Do lado contrário, no fim do primeiro tempo, Costa Duarte esteve muito perto do golo! Na sequência de um cruzamento para o interior da área, o avançado rematou de primeira e viu a trave negar-lhe o golo! Grande tiro do matador do Limão Mecânico!

O árbitro apitou para o descanso e ao intervalo o “placard” marcava o 0-0 inicial!

No segundo tempo, voltou a ser o Limão a primeira equipa a chegar perto da baliza contrária. Duarte Mónica recebeu o esférico junto à linha lateral, puxou para dentro e arrancou na direção da baliza. Junto à área, deixou em Costa Duarte e o avançado rematou forte, fazendo a “redondinha” passar muito perto do poste!
O primeiro “sinal de vida” dos australianos foi dado por Bernardo Vieira. O médio foi lançado junto à linha lateral, arrancou até à área contrária e disparou cruzado. Fábio Mota estava atento e impediu o golo com uma boa defesa!
O único golo do encontro surgiu a meio do segundo tempo. Costa Duarte recebeu à entrada da área, progrediu na direção da baliza e rematou cruzado, fazendo a bola entrar junto ao poste! Excelente golo!
O jogo caminhava para os instantes finais e os Socceroos começaram a subir no terreno à procura do empate. António Santos tentou de livre direto. O capitão dos australianos bateu um livre à entrada da área e obrigou o guardião do Limão a voar para impedir o golo.


O árbitro acabou por apitar para o fim do encontro e o Limão voltou a conhecer o sabor da vitória. Ambas as equipas têm o destino traçado para a próxima época, mas ainda têm dois jogos a realizar na presente edição da Liga A.

por Henrique Zilhão