Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-12-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 4

100100

MVP: Francisco Murta

Banco Invest Team vs Fiorenteta

Hat trick de Murta dá vitória!

Em jogo do duelo pela subida a Liga B a Fiorenteta conseguiu tomar de assalto a segunda posição com uma exibição do outro mundo de Murta cujos golos deram a vitória frente aos Starjolas em jogo de loucos que teve um pouco de tudo.

 

O jogo começou e Murta começou rapidamente a fazer estragos da direita obrigando a defesa a derrubar o goleador em falta dentro da área. Chamado a bater foi Dias que bateu muito à figura de Vicente que manteve o nulo no marcador! Mas Vicente ficou pregado ao chão no lance seguinte, Murta rouba a bola a defesa aproveita o guardião estar avançado e com um chapéu à Raul González inaugura o marcador!   Um golo repleto de classe! Os italianos foram a procura do segundo e Rosa na esquerda puxa para o pé direito e remata rasteiro mas Vicente não se deixa surpreender e consegue amarrar a bola. Os Starjolas conseguiram o empate na sua primeira ocasião a partir do pontapé de canto cobrado por Tigas e nas alturas aparece Motelhano (Estrangeiro) que repõe a igualdade no marcador!

Com a igualdade na partida os Starjolas pareciam melhor enquanto os italianos estavam precipitados, e foi exactamente isso que levou a grande penalidade, um carrinho fora de tempo e precipitado dentro da área a resultar num penálti que é convertido na perfeição por Tigas! Os Starjolas a dar a cambalhota no marcador. A resposta foi dada por Rosa, que tende da esquerda para a zona central, à entrada da área remata mas ao lado da baliza. Mesmo antes do intervalo Montelhano com uma arrancada pela direita, dentro da área pica a bola por cima de Miguel Miranda mas em cima da linha de golo apareceu Carvalho para impedir o golo!

Após o descanso a primeira ocasião é de Murta que salta ao segundo poste sem oposição mas a não direccionar bem o cabeceamento e atirar ao lado. Mas a seguir o avançado trabalhou bem no flanco, assistiu em zona central Ricardo que colocou novamente o empate no marcador! A Fiorenteta conseguiu virar o resultado pouco depois por intermédio do goleador que intercepta um passe avança isolado e já dentro da área fuzila as redes! 3X2! Que jogo de loucos! Mas a loucura não acabou ai e o empate chegou rapidamente com o livre de Tota a ir para o coração da área onde na tentativa de corte Carvalho acaba por colocar a bola dentro da própria baliza!

O 3x3 no marcador, resultado que favorecia os Starjolas a pressão estava nos italianos que precisavam do golo, e Murta sempre que é preciso o golo ele aparece, passe na esquerda de a rasgar a defesa Starjolas de Rui Roque, a redondinha chega a Murta dentro da área que volta a fuzilar as redes e a dar a vantagem para os toscanos! A pressão agora era dos Starjolas mas Miranda provou o seu valor e frustrou as várias tentativas desesperadas dos Starjolas com destaque para a tentativa de canto directo de Manel Redondo, e o livre de Tigas com o qual Miranda lidou exemplarmente!

Vitória fulcral para a Fiorenteta que ganha o 2º lugar e vai para a última jornada contra os campeões Paralympiakos com vontade de estragar a sua época perfeita e garantir assim a subida a Liga B! No outro lado os Starjolas jogam contra o Crystal Meth Palace na última jornada e precisam de vencer e esperar que os Paralympiakos ganhem aos toscanos!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars