Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Tomás Costa

DB Purrianos vs Tio Isaltino FC

Reviravolta dá os 3 pontos aos DB Purrianos!

Num frente a frente entre DB Purrianos e Tio Isaltino, foram os primeiros que levaram a melhor com uma cambalhota no marcador que se deu já na segunda parte! Os Purrianos igualam assim os Skalzburgo no 1º lugar ainda que com mais três encontros disputados, ao passo que os Tio Isaltino somam a sua segunda derrota no campeonato!

Grande início de jogo dos Isaltinos, Vasco Lopes puxou da direita para dentro e, num movimento “à Robben”, rematou ao poste! A bola ficou, ainda assim, jogável e capitão Tomás Torgal viu Francisco Ravara solto em posição privilegiada e ofereceu-lhe o golo. Entrada feroz do conjunto recentemente renomeado!

Vasco voltou a causar perigo desta feita num sprint junto à linha lateral ganhou o seu espaço e conseguiu rematar em esforço para defesa apertada de Gonçalo (estrangeiro). 

Os Tio Isaltino continuavam mais pressionantes e num livre, o defesa-central Manuel Maia, de muito longe atirou para uma defesa dificultada pelo facto de ter embatido no chão e ganho velocidade antes de chegar as luvas do guarda-redes.

Foi vez de Torgal obrigar Gonçalo a brilhar com uma dupla defesa! Depois de se escapar por entre dois defesas, o médio rematou à queima-roupa, permitindo ao guardião salvar com os pés e numa nova investida chutou para nova defesa. Que paradas!

Finalmente, responderam os DB por intermédio de Rui Fernandes, até aqui o mais inconformado, a rematar a bola no ar com toda a intenção, vendo-a, no entanto, a ser bem travada pela guarda-redes! 

Repetiu-se a dose, desta feita através Sebastião Lorena, que num lance muito semelhante criou perigo e ameaçou o 1-1. 

1ª parte terminou com mais oportunidades dos Purrianos, porém, a vantagem era curta e o jogo estava mais que em aberto!

 

 

O 2º tempo iniciou com uma manifesta vontade dos DB Purrianos em dar a volta ao marcador. O seu capitão, Tomás Costa era quem dava o mote, e quando preparava remate junto à área adversária viu um corte surgir no último momento, que o impediu de ameaçar a baliza. 

Logo seguida, Vasco Lopes fintou tudo e todos e já de frente para a baliza disparou forte no poste e viu a bola sair pela linha de fundo de forma infeliz.

Oportunidade muito boa para fazer o 2-0 não foi materializada, pelo contrário, deu-se o empate! Rui Fernandes isolou, num passe fantástico, Tomás Costa que sozinho não perdoou e igualou a partida. 

Gansão” para o lado dos Isaltino, apareceu junto à área, levou a bola colada ao pé e rematou no chão mas o lance foi facilmente resolvido.

Num pontapé peculiar, os DB passaram um susto quando viram a bola deslizar no relvado e ganhar efeito após desvio, embatendo no poste.

O conjunto vinha a mudar totalmente a face do jogo apresentando maior caudal ofensivo nesta fase e pressionando alto os DBP. Assim, foi de novo Rui Fernandes a assistir Tomás Costa num cruzamento entre o defesa e a baliza que atravessou a área e achou o capitão que só teve de encostar. Davam a volta ao encontro os DB Purrianos!

Até final, de pouco serviu a reação dos Tio Isaltino para alterar o rumo dos acontecimentos tendo já dificuldade em levar a cabo as suas ações com critério!

 

por José Franco Dias