Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

200100

MVP: Tomás Torgal

Ervarton FC vs Tio Isaltino FC

Chuva de castigos máximos

Jogo a contar para a jornada 9 da B1, colocava frente a frente duas formações com um percurso muito semelhante, até à data. Se o início de época foi meio atabalhoado, os últimos jogos têm corrido de feição, com ambas as equipas com níveis de motivação elevados em face daquilo que foram as vitórias nas anteriores partidas. A equipa da casa, o Ervarton, ia a jogo 1 ponto apenas atrás do visitante, o Tio Isaltino.

Ainda as formações se estavam a conhecer e a correr os primeiros metros no tapete do complexo desportivo São João de Brito quando o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade! Não queria acreditar a equipa da casa, que acaba mesmo por ver a bola a beijar as redes, depois uma conversão exemplar de Tomás Torgal! Em desvantagem, o Ervarton assume a iniciativa do jogo e cria várias situações de perigo para a baliza de Lourenço Aguiar. Primeiro é António Dorey quem cabeceia à figura do redes, depois é Duarte Correia quem protagoniza o belo momento de futebol: livre direto poucos metros à frente do meio campo, com a bola a fazer um grande arco e ainda a tirar tinta ao poste! Levam as mãos à cabeça os adeptos ingleses. Na outra baliza, Torgal volta a fazer estragos. Desta feita, o jovem médio deixou um defesa pregado ao relvado com uma finta de corpo e disparou uma bola forte muito puxada, não dando hipóteses a Afonso Salema.

O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro: com uma grande penalidade! O árbitro do encontro a apitar a favor do Ervarton que só consegue bater Lourenço na recarga! Foi o oportuno António Dorey quem surgiu com um golpe acrobático a fazer o 1-2! 25 minutos por jogar e avizinhava-se muita emoção até ao fim! Mas quem acabou por voltar a aparecer para estragar os planos dos ingleses foi Torgal. Desta vez de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, o médio salta mais alto e atira a contar para o seu hattrick! Ainda festejava o Tio Isaltino quando o homem do apito volta a dar indicação de um penalti a favor da equipa da casa. Manuel Abecassis chamado a converter e não falhar! 2-3 e volta a incerteza no marcador! O jogo acaba por se tornar mais duro, com ambos os conjuntos a darem o que tinham e o que não tinham em prol do coletivo. Mas o inimaginável acontece mesmo: quarta grande penalidade da partida! Explosão de perplexidade no conjunto inglês, mas a decisão estava tomada! O marcador é Tomás Torgal que vê assim a hipótese de fazer um inesquecível poker! Bola para um lado, Salema para o outro! 2-4, mostrava o marcador findos os 50 minutos!

Um jogo atípico pelo número pouco comum de castigos máximos apontados. Contudo, a vitória acaba por cair para o Tio Isaltino, que só tem de agradecer aos astros que se alinharam e permitiram uma noite perfeita ao melhor marcador da sua equipa. Sem ele a história podia ter sido bem diferente.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho