Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-12-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100000

MVP: Duarte Caires

Members Club vs Los Moustaches by Homing

Empate condena bigode, atira Members para Play-out

Partida importante para ambas equipas e pelas mesmas razões! A última jornada da Divisão Allstars terminava com um empate a uma bola entre os candidatos à descida, Members Club e Los Moustaches.

 

Jogo de nervos no CIF com ambas as equipas a precisarem de não perder para escapar à descida certa, sendo que para os Moustaches o empate não chegava para evitar tal destino. 

Os Members começavam melhor e nos minutos iniciais disferiram dois remates que mostravam a sua vontade de fugir ao playoff que seria disputado com a Futah. Primeiro foi Duarte Caires a pegar na bola e a rematá-la, tendo ela ido com o efeito errado, e fugido do alvo. Depois seria Ricardo Gordo numa jogada individual a fugir a vários defesas e a rematar para defesa segura do estrangeiro Granja!

Mas a verdade é que seriam os Moustaches a marcar na sua primeira jogada de real perigo. Grande desmarcação de Diogo Perdigoto para João Vieira, que à frente de Javier Soto não dá hipótese, e remata com muita força no canto da baliza adversária. Golo simples e bonito dos “Bigodes”!

Pouco depois chegava o “Maestro” Rui Gaspar para bater um livre em zona frontal, que sairia à baliza e com força, mas para defesa de Granja. Duarte Caires e João Van Uden viriam também obrigar o guardião dos Moustaches a trabalhos mais complicados.

No final da primeira parte os nerazzurri estiveram melhor e quase que dilatavam o resultado. O estrangeiro Luís Aguiar viu-se em posição previlegiada e tentou de chapéu pôr a bola no fundo das redes da baliza de Javi, tendo a bola passado um metro acima do alvo.

A segunda metade contou com um início forte dos Moustaches que pareciam ter ganho alguma pujança com o intervalo. Numa boa jogada de contra-ataque da equipa do Bigode, conduzida por Frederico Nunes, que passa a rasgar para João Vieira, que subtilmente toca para Perdigoto. O jogador simula, tirando um defesa do caminho e rematando para um boa mancha de Javi Soto! O guardião estaria mais uma vez em evidência após defender uma bola de João Vieira que aparecia isolado à sua frente. 

E como quem não marca sofre, eis que surge o golo dos Members! Contra a corrente de jogo, Ricardo “Ripas” Isabel, faz um excelente passe a rasgar para Caires, com este último a pôr o guarda-redes no chão com uma simulação, e com toda a calma a atirar para o golo do empate! Balde água fria para o nerazzurri.

Nos minutos finais, seria Javier Soto a salvar os Members da derrota, e assim atirar com os Moustaches para a Liga A. Este empate ditava também que os “Membros” teriam de disputar a permanência na Divisão Allstars com a perigosa Futah.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars