Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Members Club vs Iraque Unita

Os Iraque levam a melhor num bom jogo de “bola”!

Jornada 5 do escalão mais alto da Liga Allstars, discutiu-se no Inatel com os Iraque a levarem a melhor sobre o seu adversário direto.

 

Jogo de alto rendimento desde o primeiro segundo, com uma “dureza” saudável em todos os lances. Primeiro lance de perigo é dos Iraque, com Rua a fazer um remate forte, que sai ao lado esquerdo da baliza adversaria.

De seguida foi a vez de Duarte Caires tentar o golo. O jogador mostra nesta jogada uma técnica superior, passando por dois adversários e tentando o remate de meia distância de pé direito, passando este algo longe do alvo.

Com o desenrolar da partida os Iraque mostraram querer mais, e tomar conta da partida. E tinham jogadores que começavam a desequilibrar. Foi o caso de Afonso Oom que na esquerda “partiu” vários defesas adversários e cruzou a bola para Paulo que falhava na bola, e consequentemente o golo. Na jogada imediata, Paulo rematou com mais pontaria mas ainda sem fazer as redes balançar. Fez antes o poste balançar num remate cruzado!

À medida que os minutos do primeiro tempo esgotavam notava-se um jogo mais aborrecido e sem oportunidades. Jogo muito dividido no meio e a ficar “durinho”. O árbitro termina então a primeira parte com o marcador a “zeros”.

Início de segunda parte com primazia dos Iraque, continuavam a mostrar mais organização que os Members. Tanto insistiram, que conseguiram. Afonso Oom ganhava a bola numa jogada de i distância e fugia aos defesas brancos, correndo até ao guarda redes adversário e dando para o lado, para golo do seu colega Gonçalo Vasconcelos! Golo merecido dos Iraque que atacavam fortemente os três pontos.

O marcador do primeiro estava endiabrado e não esperou muito até ver outro remate seu a entrar. Jogada de contra ataque dos Iraque, com a bola a parar nos pés de Gonçalo que, vendo o guarda redes a frente simular uma, e duas vezes até que com espaço rematou no canto contrário da baliza adversária! Que belo golo!

Mas os Members não se conformaram com o resultado que se estava a desenvolver e responderam da melhor maneira. Ganham um canto do lado esquerdo, que é exemplarmente batido por Rui Gaspar. A bola na confusão vai ao poste, e sobra para Van Uden que atira a contar para o primeiro da sua ewuopa.

Isto fez os Members acordar de certa forma, mas os lances perigosos não abundavam. Nem de um lado, nem do outro. O último lance do jogo seria um lançamento de Gonçalo Rodrigues para a cabeça de Ripas que viria a cabecear sem perigo para a baliza adversária.

Final de jogo e os Iraque levam merecidamente os três pontos para casa, e fogem aos Members que contam com mais um jogo e menos um ponto!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars