Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2014-09-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000300

MVP: João Canto e Castro

Tettonham Hotspur vs Liverpussys

Canto e Castro foi o trunfo perfeito que deu mais uma vitória aos Liverpussys!

Nova vitória do líder Liverpussys, desta vez por 3x1 frente ao Tettonham. Canto e Castro foi o herói do jogo com um bis!

 

Duelo muito ansiado na liga B1 entre Liverpussys e Tettonham. O Tettonham causou furor com a recente goleada por 8x2 frente ao Ac Pilão; O Liverpussys é líder incontestado, com pleno de vitórias!

O jogo começou praticamente com o golo do Tettonham: Jogada de contra-ataque típica dos ingleses com Almeida a desmarcar o veloz Diogo Pinho que, descaído para a direita, envia um bilhete direitinho ao ângulo mais distante da baliza de Miguel Mata (Hangover 96)!Indefensável! Logo a seguir, o mesmo Diogo Pinho ficou muito perto do 2º: Henrique Gomes Pereira desmarca Pinho que, partindo de trás, ganha metros ao defesa em velocidade e, no momento em que se preparava para rematar, surge Zilhão (Hangover 96) com um corte providencial a tirar o pão da boca de Diogo!

As coisas não estavam a correr bem para os Liverpussys e o seu treinador fez uma alteração que fez toda a diferença. João Canto e Castro (habitualmente o 10 da equipa) entrou para a frente de ataque e colocou o Tettonham em sentido. Primeiro, combinando com João Tavares, deu no médio e avançou para a área, recebendo deste já no seu interior, onde foi frio, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes, empatando assim a partida! Minutos depois, Castro recupera a bola no ultimo terço do terreno, parte para a baliza pela esquerda e, aproveitando um escorregão do guarda-redes, remata fácil para o golo da reviravolta! Bis de Castro, delírio dos companheiros e adeptos e Liverpussys na frente!

A 2ª parte teve pouca história uma vez que os Liverpussys abrandaram o ritmo de jogo e limitavam-se a gerir o mesmo a seu belo prazer. O Tettonham tentava, sobretudo através de Diogo Pinho, Henrique Gomes Pereira e Almeida mas não conseguia assustar a defesa liderada pelo comunicativo comandante Barbeiro.

O tempo passava e o Tettonham não conseguia o empate, convidando os Liverpussys a resolverem o jogo, o que acabaria por acontecer. Lançamento longo para a área onde estava Francisco Paixão que, no meio de muita confusão, consegue antecipar-se e rematar para o fundo das redes, resolvendo assim a partida para gáudio dos companheiros e do seu treinador! Já acabar a partida, tempo para o pequeno grande guarda-redes Mata brilhar num lance em que Henrique assistiu Wallis que rematou para grande estirada do keeper!

Final do jogo, vitória incontestável dos Liverpussys que mantêm assim intacta a invencibilidade esta época, bem como a liderança da liga B1! Já vão em 4 vitórias consecutivas esta época!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars