Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Moleicester City FC

Vitória tranquila para os homens da casa

A equipa da Futah recebeu os Moleicester em jogo a contar para os 16 avos de final da taça. A equipa da divisão Allstars não perdoou e venceu por 4-2 num jogo que cedo ficou resolvido.

O jogo começou com a equipa da Futah a chegar rapidamente ao golo. Edson Abreu fez todo o corredor direito como uma autêntica locomotiva e cruzou para o segundo poste onde estava Nuno Almeida para finalizar. A equipa da casa mostrava ao que vinha e ficou muito perto do 2-0. João Mota a cruzar colocado para Edson Abreu que na cara no guarda-redes não conseguiu finalizar. A formação da casa entrou com tudo e não baixou o ritmo, não havendo espaço nem tempo para a reação dos Moleicester. Zé Forjaz esteve muito perto do golo com uma grande jogada e um remate fortíssimo fora da área que terminou numa boa defesa do guarda-redes adversário. O jogo acalmou e isso permitiu uma boa fase da formação visitante. Gonçalo Seiça tentou o golo de fora da área, mas a bola saiu a rasar o poste. O jogo caminhava para o intervalo, mas houve ainda tempo para o 2-0. Jogada monumental de Zé Forjaz a tirar toda a gente do caminho e a deixar o guarda-redes no chão para aumentar a vantagem.

 

A equipa dos Moleicester entrou bem na segunda parte, ainda que sem grandes ocasiões para chegar ao golo. José Correia tentou a meia distância, mas a bola saiu sem perigo. Depois foi João Pereira, no entanto a bola esbarrou na defesa adversária. A linha subida da equipa dos Moleicester permitia muito espaço na profundidade, e Edson Abreu esteve perto do 3-0 num contra-ataque rapidíssimo, mas a bola terminou nas mãos do guarda redes. A equipa dos Moleicester voltou a estar perto do golo e João Ribeiro atirou por cima quando se previa que diminuísse a desvantagem. A equipa visitante abanou e o 3-0 acabou por chegar para a formação da casa. João Mota aproveitou uma bela jogada coletiva para fazer o gosto ao pé. O 4-0 para a equipa da Futah chegou logo a seguir com fórmula repetida: jogada pelo corredor direito de Edson Abreu que cruzou para o segundo poste onde Nuno Almeida bisou no encontro. O jogo caminhava para o final e parecia que não tinha mais nada par. Ainda assim, o Moleicester conseguiu chegar ao golo por duas vezes nos minutos finais. O 4-1 veio dos pés de Gonçalo Seiça que apareceu bem na cara do guarda-redes e rematou colocado para o golo. Em cima do apito final foi João Pereira que de fora da área trabalhou bem e rematou com estrondo para o golo. O apito final chegava com o 4-2 no marcador.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão