Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tettonham Hotspur vs Anonymous

Balde de água fria!

Excelente jogo de futebol, com emoção até ao fim e ambas as equipas a quererem vencer. O Tettonham esteve por três vezes em vantagem no marcador mas, no último lance da partida, Moita resgatou 1 ponto para os Anonymous, que ainda assim continuam numa posição delicada no campeonato.

Tettonham e Anonymous, duas equipas envolvidas na luta pela manutenção, entravam em campo a precisar urgentemente de pontuar naquele que era um encontro frente a um adversário direto. Se aos Anonymous só a vitória interessava para fugir ao fundo da tabela e se aproximar das equipas à sua frente, o triunfo era igualmente importante para os ingleses que haviam caído na última jornada para posição de play-off.
Foram os londrinos quem começou melhor, com maior posse de bola, e depois de uma primeira ameaça de Henrique, à qual o redes improvisado Rodrigo respondeu bem, chegaram mesmo ao golo inaugural. Rosa aproveitou um mau controlo de bola de um defesa para se isolar pela esquerda e, depois de contornar Rodrigo, atirar para o fundo das redes!
Resposta imediata dos Anonymous, lance de insistência na área inglesa e Jean a rematar à meia volta mas por cima da trave. Mas o empate chegaria logo de seguida, num momento de enorme inspiração de Sebastiao Rocha, que ainda no seu meio-campo viu o adiantamento de Estevens (estrangeiro) e, com a bola a saltar, fez um chapéu perfeito que só parou no fundo da baliza londrina! Que golaço!
Os Tetto voltaram à carga e num excelente desenho ofensivo recolocaram-se na frente do marcador. Piki lançou Rosa pela esquerda, com este a trabalhar bem sobre o opositor e a meter um cruzamento fantástico para o segundo poste. Quem apareceu foi Fran, que com grande inteligência devolveu para dentro e Diogo Serrano só teve que encostar de baliza aberta!
Chegava assim o intervalo, com os Tetto a controlarem os restantes minutos da primeira parte sem deixarem o adversário reagir.

Os Anonymous voltaram mais determinados para a segunda parte e não tardaram a ameaçar a baliza contrária. Moita, num livre direto, cheirou o empate mas a base do poste da baliza de Estevens salvou os ingleses quando o guarda-redes já estava batido!
Depois do susto os ingleses voltaram a conseguir gerir o ritmo da partida e dispuseram de uma grande ocasião para dilatar a vantagem num contra-ataque rápido, mas Rosa, completamente isolado, foi algo displicente e tentou um chapéu que saiu para as mãos de Rodrigo.
Aproveitaram os Anonymous para chegar à igualdade, após uma primeira enorme dupla defesa de Estevens para canto a negar o golo a Rodolfo, Ferro subiu mais alto que toda a gente e correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Moita, colocando novamente as equipas em pé de igualdade!
Contudo a reação dos Tetto foi excelente e imediata. Livre estudado, com Rosa a meter rasteiro para Pinto e este a desmarcar Fran na direita. O médio temporizou e descobriu Gávea, que atirou de primeira para o 3x2! Grande frustração para os Anonymous, que tinham trabalhado muito para chegar ao empate e viam o seu esforço ruir rapidamente. No entanto a equipa voltou a acreditar, tendo em Moita um dos jogadores mais inconformados. O esquerdino encheu o pé do meio da rua e obrigou Estevens a uma enorme defesa para segurar a vantagem! Mas depois do aviso Moita iria mesmo assinar o livro dos marcadores, no último lance da partida, o avançado aproveitou uma sobra na meia direita e disparou muito forte entre as pernas do guarda-redes, conquistando pelo menos 1 ponto para a sua equipa!

 

por Gonçalo Custódio