Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Francisco Féria

Anonymous vs Bayer Levasnokusen

Vitória justa!

Debaixo de chuva intensa, os Anonymous foram sempre mais perigosos, embora o jogo não tenha contado com tantas chances evidentes de golo como é costume. Contudo, a eficácia e concretização permitiu à turma de Coelho somar pontos importantes!

O jogo começou e havia apenas uma certeza: os Anonymous não podiam perder pontos, sob pena de perderem espaço na luta pela subida, que a poucas jornadas do fim está acesa e se faz a três. Mas as condições não estavam propícias para o bom futebol anónimo, pois a chuva intensa e vento forte impediam a circulação. A primeira chance de perigo pertenceu aos alemães, com Francisco Pereira a bater um livre forte, mas Rocha defendeu com segurança. Na resposta, cruzamento da esquerda, Féria deixa passar por baixo das pernas e Moita, ao jeito do seu pé esquerdo, dispara forte para defesa de Xara. Depois, um cruzamento bem tirado serviu Francisco Lopes que cabeceou por cima da baliza de Rocha! Logo de seguida, lance perigoso para Coimbra, que progrediu e disparou ao poste, sobrando o esférico para Miguel Pedro, que demorou demasiado tempo e viu Ramos, na raça, cortar de forma exemplar. Os Anonymous não paravam de carregar, e desta vez foi Duarte Preto Rebelo a rematar, com Lopes a cortar em cima da linha de golo, quando Xara já estava batido. Com isto chegava o intervalo, e os anónimos não iam descansar enquanto o golo não surgisse!

A abrir o segundo tempo, a toada manteve-se, com Féria a disparar forte e Xara a responder com excelente defesa. De seguida, à medida que o ritmo da chuva aumentava, Moita voltou a ameaçar, mas Xara voltou a responder com uma boa parada. Depois de tanta insistência, lá surgiu o tão desejado golo, com David (estrangeiro) a trabalhar na esquerda, servindo Féria no meio, que tocou levemente para um golo “fácil” mas merecido! A terminar, Moita acreditou numa bola longa quando o adversário já tinha desistido e, conseguindo contê-la dentro das quatro linhas, serviu Féria no meio que sozinho atirou por cima da baliza adversária.

Apito final na partida, e os Anonymous mantém-se assim na luta pela subida, frente a Real Madeira e Moustaches. Quanto aos Bayer, que já nada tinham a ganhar, esperam ansiosamente o regresso de todos os craques para atacar a próxima temporada em força!

por Manuel Laja