Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-11-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

2 - 3 após gp

100000

MVP: Henrique Loureiro

Anonymous vs BotaGolo

Festa da taça!

Num jogo de grande emoção durante os 50 minutos, o BotaGolo voltou a causar a surpresa ao eliminar uma equipa de um escalão superior e seguiu para as meias-finais da competição! Os cariocas recuperaram por duas vezes de desvantagens, uma delas de dois golos, e conseguiram levar a partida para as grandes penalidades já muito perto do final, sendo novamente mais fortes no desempate tal como tinha sucedido na ronda anterior!

Anoynoums, equipa que disputa o escalão máximo do torneio, e Botagolo, atual 2º classificado da liga B, disputavam uma vaga nas semifinais da taça, com algum natural favoritismo a pender para os brancos.
Ainda assim, seria a formação da liga B2 a adiantar-se no marcador logo nos primeiros minutos. O árbitro viu uma falta no interior da área anónima e Henrique Loureiro converteu no primeiro da noite!
No entanto os Anonymous reagiram bem, Moita meteu no meio em Sebastião Rocha e o capitão, depois de uma excelente receção orientada, restabeleceu a igualdade com um remate colocado junto ao poste mais próximo!
Voltou à carga o BotaGolo, Lacerda disparou a alta velocidade para a baliza depois de uma recuperação em zona prometedora, mas não conseguiu bater Francisco Rocha, que respondeu com uma boa intervenção. Resposta imediata dos brancos, Moita lançou Rodrigo num contra-ataque, com o médio a isolar-se mas a não conseguir também desfeitear o guarda-redes.
O jogo estava equilibrado, com ocasiões de parte a parte, acabando por ser os Anonymous novamente a faturar. Num contragolpe rápido, Afonso Coimbra fugiu pela esquerda e tentou fazer o passe para o meio. O esférico foi intercetado, mas acabou por sobrar para Rodrigo que, na cara do golo, não perdoou e consumou a reviravolta no marcador! Pouco depois, Rodrigo assistiu na esquerda Coimbra, que à saída de Ascenso desviou com um toque subtil para o poste contrário e dilatou a vantagem para a sua equipa!
Contudo o BotaGolo não se deixou abalar e, em cima do intervalo, conseguiu reduzir e reentrar na discussão da partida. Loureiro bateu um canto à esquerda do ataque e Patrick (estrangeiro), solto no coração da área, cabeceou para o fundo das redes à guarda de Francisco!

O BotaGolo entrou pressionante na segunda metade, determinado atrás do resultado, e ainda com poucos minutos decorridos conseguiu chegar à igualdade. Loureiro bateu muito forte um livre a meio do meio-campo ofensivo e contou com um desvio que traiu completamente Francisco para bisar na partida e colocar tudo igual no marcador!
A reação anónima chegou dos pés de Moita, que aproveitou uma sobra à esquerda da área para atirar à baliza, valeu aos brasileiros a excelente defesa de Ascenso a manter o empate.
As duas equipas iam à procura da vitória e já perto do final foi novamente o conjunto da Divisão Allstars a colocar-se na frente do resultado. Depois de uma bela troca de passes, Coelho meteu na profundidade para Coimbra, que à saída de Ascenso picou com enorme classe sobre o guardião. Um defesa ainda conseguiu evitar que a bola transpusesse a linha de golo mas, ao tentar o corte, acabou por aliviar contra Rodrigo e o esférico entrou mesmo na baliza botense!
Os pupilos de Francisco Ribeiro tiveram que voltar a correr atrás do prejuízo e por pouco não marcaram imediatamente de seguida. João Seixas, num remate prensado, acertou na barra da baliza de Francisco e Lacerda, na recarga em excelente posição, viu o guarda-redes brilhar e evitar o empate com uma enorme defesa por reflexos! Em todo o caso, depois do aviso, o BotaGolo iria mesmo restabelecer a igualdade. Thomas Jusek fez um passe longo fantástico a isolar Patrick no interior da área, com o médio a não tremer e a levar a decisão para as grandes penalidades!
No desempate, Ascenso travou a grande penalidade batida por Sebastião e Patrick encarregou-se do penalty decisivo, colocando o BotaGolo numa inédita meia-final da taça!

por Gonçalo Custódio