Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-15 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

BotaGolo vs Lokomotiva

Lokomotiv empata ao cair do pano!

Grande segunda parte dos comandados de João Oliveira que, com uma exibição cheia de garra e intensidade e com Barros a ser um autêntico motor da equipa, nunca desistiram e conseguiram mesmo empatar nos minutos finais frente a uma equipa do BotaGolo que teve por duas vezes uma vantagem de dois golos na mão e não a soube segurar!

O BotaGolo entrou a todo o gás e rapidamente inaugurou o marcador. Lançamento lateral de José Alves Ribeiro para a entrada da área na direção de Francisco Ribeiro, que tocou para Francisco Figueiredo rematar colocado para o primeiro da noite! Resposta imediata do Lokomotiv, com João Barros a intercetar um passe na defesa contrária e a servir de bandeja Mário Westphalen que, com tudo para fazer golo, atirou por cima. Não marcou Mário, aproveitou Figueiredo para bisar na partida e ampliar a vantagem: a jogada começou em Alves Ribeiro, que conduziu da direita para o centro e fez uma excelente abertura a isolar o companheiro, e este não se fez rogado e rematou em arco para o poste contrário, sem hipótese para Diogo Cardoso! No entanto, na jogada seguinte, os russos conseguiram reduzir por intermédio de Dário Santos que aproveitou a passividade do defesa para lhe roubar a bola e encostar para o fundo das redes! A partida estava muito animada e ia-se manter nessa toada já que, logo de seguida, o BotaGolo voltou a fazer jus ao nome através de Alves Ribeiro que, depois de um bom trabalho de Filipe Vassalo na ala direita, recebeu o passe atrasado no interior da área e rematou forte para o 3-1!
Depois de um início de jogo recheado de golos, o ritmo baixou e só passados alguns minutos as equipas voltaram a criar perigo. Primeiro, Francisco Santos fez um grande passe a isolar Zé Alves Ribeiro mas Cardoso, com uma boa mancha evitou o golo e depois, na resposta, João Oliveira amorteceu para Barros que, ainda longe da baliza, fez um remate fantástico com um arco perfeito mas a bola esbarrou na trave! Seria um golaço do médio russo mas, apesar do perigo, o resultado permaneceria inalterado até ao descanso.
O Lokomotiv tentava reagir depois da palestra ao intervalo e já a meio do segundo tempo conseguiu mesmo reduzir a desvantagem! Nelson Santos efetuou o lançamento lateral do lado direito de forma rápida e João Barros, com a bola a saltar, disparou um míssil e bateu António Gonçalves Ferreira. Contudo, tal como havia acontecido no primeiro golo sofrido e já depois de Vassalo atirar ao lado em boa posição, o BotaGolo voltou a ter uma resposta perfeita: Francisco Santos transportou a bola pelo centro do terreno e fez um passe cheio de classe que deixou Alves Ribeiro na cara de António e o avançado, após driblar o guarda-redes, empurrou para a baliza deserta e repôs a vantagem de dois golos! No entanto a formação russa teimava em não deitar a toalha ao chão e Barros, um dos mais inconformados, arrancou pela esquerda, tabelou com Nelson e já dentro da área fez o passe para a “boca da baliza” onde, depois de um ressalto num defesa, surgiu Dário a colocar a redondinha no fundo das redes e a bisar na partida!
O jogo aproximava-se do fim e a pressão do Lokomotiv em busca do empate era cada vez maior. Nelson deu o primeiro aviso, num livre à entrada da área em que bateu muito forte, mas António negou o golo com um grande voo. Os encarnados não desistiam e mesmo em cima do apito final Barros cai na área e o árbitro indica a marca dos 11 metros! Chamado à conversão, João Oliveira não tremeu e deu um ponto à sua equipa que mantém a curta distância para o adversário desta noite!

por Gonçalo Custódio