Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

A Loja vs Orquestra

Orquestra desafina na Loja!

Vitória merecida da Loja que assim conserva a liderança, ainda que com os mesmos pontos que o segundo classificado. Por outro lado, a Orquestra procura dias melhores.

 

O jogo começou com um ascendente da formação da casa, no entanto a turma da Orquestra foi conseguindo anular as investidas da oposição jogando, principalmente em transições rápidas, numa altura em que nenhuma das equipas criou problemas de maior aos guardiões adversários até ao tento inaugural, que surgiu na sequência de uma jogada, pelo lado esquerdo do ataque da Loja, com Peres a ganhar uma grande penalidade, numa jogada individual. Assim, chamado a converter o castigo máximo Duarte Viegas rematou forte, fora do alcance de Stott.  

 

Contudo, os visitantes foram atrás do resultado e num canto sobre o lado esquerdo cobrado por Paulo Pereira, surgiu JP que, oportunamente, remata com a bola a entrar no primeiro poste, surpreendendo Bruno. Estava reposta a igualdade no marcador.

 

Após o golo a Orquestra ganhou confiança e até criou mais oportunidades nesta fase do jogo, no entanto foi a Loja que numa jogada de insistência na área, a bola acaba por sobrar para Piki (estrangeiro) que, partindo do lado esquerdo combinou com Zé Massas, que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou mesmo no fundo das redes.

 

A Orquestra respondeu de imediato e após bola longa de Paulo Pereira, a bola Cordeiro (estrangeiro) recebe isolado e só com Bruno pela frente procura finta-lo, sendo carregado, por este em falta, na grande área e Ferrari tratou de converter a respectiva, grande penalidade, no empate!

 

E ainda antes do intervalo, foi a vez de Piki (estrangeiro), inscrever o seu nome na lista de marcadores, após excelente iniciativa individual, flectindo da esquerda para o corredor central, pelo meio de vários adversários e com um remate forte, sem hipóteses, para Stott. 3-2 ao intervalo.

 

Na segunda parte, a equipa lojense entrou forte procurando dilatar a vantagem com o suspeito do costume Piki a rematar só com Stott pela frente, contudo a bola saiu ao lado. Após este aviso, David, sobre o lado esquerdo, ganha a linha e efetua um excelente cruzamento com conta peso e medida, que com grande infortúnio é desviado por Paulo, diga-se o mais inconformado dos músicos, fixando o resultado em 4-2.

 

Sem nada a perder, a equipa visitante atacou com tudo, contudo a última grande ocasião foi mesmo da formação da Loja que, num contra ataque rápido, surge com Zé Massas e Piki em situação de 2 para 0, contudo Stott agigantou-se e parou primeiro o remate de um e outro, respectivamente, bela dupla intervenção do guardião.

 

Termina assim a partida com a Loja a somar os três pontos decisivos para continuar nesta intensa luta pelo título.

 

Crónica de Manuel Assis

por Organização Allstars