Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-06-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Tom Dela powered by DDN

Sonho para uns, pesadelo para outros!

O Jardim do Éder recebia na última jornada os já campeões Tom Dela, num jogo que era crucial para as aspirações de Zé Miranda que tinha que ganhar o jogo obrigatoriamente e esperar que à mesma hora os Betos de Sevilha não conseguissem os 3 pontos!

 

Mas como disse na antevisão do jogo o treinador da equipa da casa: “Vamos focar-nos primeiro na nossa tarefa e logo pensamos nos outros resultados!” O jogo começou com um golo madrugador e para infelicidade dos adeptos caseiros o coração começou a bater forte, mas por razões negativas já que a equipa visitante se adiantava no marcador!  Miguel Andrade de livre direto a fazer um remate magistral! A bola descreve um arco perfeito e entra junto ao ângulo! Ninguém da própria equipa queria acreditar no que estava a acontecer! 0x1 mostrava o marcador! No entanto a resposta foi imediata! Nobre Guedes (estrangeiro) a aproveitar um mau alívio do guarda-redes forasteiro para cruzar de letra para o interior da área onde aparece Mesquita a desviar a bola para o fundo das redes! 1x1! E o Jardim começava a acreditar! Os jogadores, porém, começaram a jogar de uma forma mais cautelosa e o empate foi se arrastando até ao fim do 1º tempo!

 

No início da 2ª parte, o Tom Dela ia-se adiantar novamente no marcador! Grande desmarcação nas costas por parte de Bragança e no um contra um com Saiming a não vacilar e a fazer o 1x2 no jogo! Na jogada seguinte, o Tom Dela ia mesmo acabar por dilatar ainda mais a sua vantagem para desespero dos adeptos da casa! Má abordagem ao lance de Saiming que possibilita a Tocas chegar primeiro de cabeça a bola desviando-a para o fundo das redes e fazendo assim o 1x3 na partida! Começava-se a ver cabeças para baixo do lado do Jardim Do Éder mas Zé Miranda rapidamente fez com que os seus jogadores acreditassem! Lançamento longo de Vilarinho para o coração da área e mais rápido que todos Vasco Garcia a cabecear para o fundo das redes! Voltava a esperança ao Jardim! No entanto, o tempo já era pouco para o fim e o máximo que o Jardim do Éder conseguiu foi empatar o jogo através de um livre direto cobrado exemplarmente por Nobre Guedes indefensável para o guardião!

 

No fim do jogo, o Tom Dela festejava o título de campeão, já o Jardim do Éder saia de campo triste por não atingir o seu objetivo, mas muito determinados para voltarem mais fortes já na próxima época aspirando mesmo o titulo de campeão!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars