Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-01-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Lokomotiva vs Tom Dela powered by DDN

Até ao fim!

Los Pétios foram obrigados a dar luta para conseguir trazer um ponto precioso que lhes permite visualizar de perto o pelotão da frente!

Num jogo em que se apresentavam realidades algo diferentes, os russos procuravam pontuar pela primeira vez esta época enquanto os Pétios tentavam não descolar da dianteira da tabela classificativa.

Começaram melhor os homens de laranja, com Zé Forjaz a conseguir fugir pela esquerda e, já no limite, a ser travado por um defesa encarnado. Responderam o Lokomotiv através de Hugo Santos que bateu bem um livre rasteiro para boa defesa de Pedro Andrade. Nesta altura o jogo estava morno, com poucas oportunidades e com as defesas dos dois conjuntos a conseguirem frustrar todas as investidas (sendo que eram poucas)  adversárias. Felner deciciu dar um primeiro sinal maior de perigo e ao aproveitar um mau alívio da defensiva atira de bico para mais uma excelente defesa de Pedro Andrade. Forjaz sentiu que era o seu momento e decidiu fazer aquilo que já tinha treinado no início da partida: pegou na redondinha do lado esquerdo, correu, fintou, trabalhou a bola como se quer e, no final, teve discernimento para a desviar com enorme classe do guardião e fazer o primeiro da noite! Mas Felner não estava contente e queria fazer o gosto ao pé: assistido na perfeição por um colega só teve de encostar de primeira para o fundo das redes, restablecendo a igualdade na partida. O Lokomotiv cresceu, e por três vezes consecutivas Pedro Andrade foi obrigado a sair em defesa das suas redes com enorme categoria!

A segunda parte começou como a primeira e estava morna, com pouco perigo e muita luta de parte a parte. As bolas paradas iam sendo a origem maior de perigo para as duas formações e ambos os guarda-redes iam correspondendo com enorme segurança e tranqulidade às tímidas tentativas de golo. Mas os Pétios queriam mesmo vencer, e Forjaz era o rosto dessa necessidade. Pegou na bola pela esquerda em lance de contra-ataque, deu no meio para Jorge Santos que com enorme calma descobriu Peres na direita que isolado atirou ao poste! Perigo a surgir pela primeira vez no segundo tempo. Mas foi o Lokomotiv quem alcançou a liderança: bola directa na frente do ataque e Dário a receber e a encostar para balançar as redes! Os homens de laranja responderam quase de imediato, com uma brilhante saída de bola e trabalho a meio-campo, a redondinha chegou a Peres que desta vez não perdoou e atirou de bico por entre as pernas do guardião.

Estava assim fixado o resultado final e não houve mais perigo digno de ser assinalado até final. A partilha de pontos é justa, embora os Pétios possam ter sentido que podiam ter levado mais da partida!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars