Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-03-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Orquestra vs Van Golos

Van Golos goleiam e mantém-se no pódio!

Os Van Golos mostram-se uma equipa cada vez mais organizada e com muita qualidade individual, os resultados começam a aparecer.

 

O jogo começou, literalmente, com uma enorme oportunidade de golo para os Van Golos. Lopes, lançado pela direita, decidiu arriscar e disparou uma bomba inesperada mas que acabou devolvida pelo ferro. No entanto, o golo acabou por não demorar muito a chegar e foi mesmo Lopes a inaugurar o marcador. 

Mas a Orquestra acabou por empatar pouco depois. Lopes derrubou na área Cordeiro, que saiu mesmo lesionado do lance, e Malheiro tratou de converter a respectiva grande penalidade no 1x1. E pouco depois, o médio quase que carimbou a reviravolta num remate do meio da rua que acabou defendido ao ferro!  

Os Van Golos responderam através de Lopes que, numa iniciativa individual, tirou dois defesas do caminho e rematou para defesa apertada de Stott. E, ainda antes do intervalo, chegou o golo! Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Noronha que encheu o pé e fez o 2x1 com que se chegou ao intervalo.

 

A segunda parte começou com uma oportunidade de golo para cada lado mas foram os Van Golos que voltaram a marcar. Na zona defensiva orquestrense, Noronha interceptou uma bola que sobrou para Lauren que, ainda de fora da área, encheu o pé e disparou colocado sem hipóteses de defesa para Stott. 

A Orquestra tentou reagir mas eram apenas os Van Golos que criavam perigo, principalmente, através de Noronha que, primeiro, numa jogada individual disparou a milímetros do alvo e depois, após assistência de Rico (Hammers), disparou contra Stott. 

A Orquestra mesmo assim não baixou os braços e esteve perto de reduzir. Primeiro, por Malheiro e depois, por duas vezes por Pereira! Mas os Van Golos, ou melhor, Noronha, respondeu de imediato! Primeiro, com o tiro do meio da rua que acertou no ferro e depois após um desvio a um cruzamento de Lauren que Maciel cortou em cima da linha. 

Mas o quarto acabou mesmo por chegar! Já perto do apito final, Titão recupera uma bola na defesa, ganha um ressalto, arranca pela esquerda, combina com Rico e vai até à linha de fundo onde levanta a cabeça e, com o seu pior pé, coloca a bola em Moita que acaba com a sua seca de golos! 

Banho de humildade do médio que, mesmo com o jogo ganho, não desistiu de um lance complicado e deu tudo o que as suas forças lhe permitiram, mostrando o trabalho invisível que poucas vezes é reconhecido por certos colaboradores Allstars.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars