Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-22 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200200

MVP: Luis Baganho

100%MZ vs Queens Park Strangers

Empate ao cair do pano!

100%MZ e QPS defrontaram-se em jogo a contar para a 12° jornada da liga C1. Num encontro importante para as contas da subida, 2-2 foi o resultado final!

 

O QPS entrou bem no encontro e foi a primeira equipa a ameaçar a baliza adversária. Rafael Neves Alves recebeu um bom passe em desmarcação e ficou isolado na cara do guarda redes. O avançado tentou colocar, mas Filipe Rodrigues fez uma excelente mancha e impediu o primeiro da noite!

A formação inglesa continuou a pressionar e pouco depois voltou a criar perigo. Rafa arrancou pela linha esquerda, puxou para dentro e assistiu Cabecinha à entrada da área. O médio apareceu vindo de trás e disparou forte, mas o remate saiu um pouco por cima da trave.

O jogo estava equilibrado, mas só o QPS é que estava a conseguir criar perigo no ultimo terço do terreno. Zinho (estrangeiro/Super Tock) aproveitou um ressalto à entrada da área adversária para rematar em arco e fazer um chapéu ao guarda redes. As medidas foram quase perfeitas, mas o esférico embateu na trave, na linha de golo e saiu! Grande oportunidade!

A resposta do 100% MZ surgiu na sequência de uma bola parada. Geada converteu um livre direto à entrada da área e obrigou o guardião a defesa apertada. Na recarga, o esférico sobrou para Soares que, isolado e com tudo para fazer o golo, atirou ao lado e desperdiçou uma excelente oportunidade!

O QPS voltou à carga e Luis Baganho esteve perto de inaugurar o marcador. O médio recuperou o esférico ao último defesa, ficou isolado na cara do guarda redes e tentou colocar. Filipe Rodrigues estava atento e impediu o golo com mais uma boa defesa! 

Os ingleses estiveram mais perigosos no primeiro tempo e chegaram à vantagem no último lance antes do intervalo! Zinho recebeu junto à linha lateral, tirou um defesa do caminho com um pormenor de classe e disparou forte para o fundo das redes! Grande golo!

 

O 100% MZ entrou no segundo tempo à procura do empate e rapidamente criou perigo junto da baliza defendida por Daniel Pinto. Canto e Castro (estrangeiro/Liverpussys) arrancou pela linha lateral, cruzou largo para o segundo poste e Geada apareceu no sitio certo. O médio falhou o desviou, mas tinha tudo para encostar para o fundo das redes!

Durante um largo período de tempo da segunda metade não se registaram oportunidades de perigo. O 100%MZ procurava o empate e tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar junto à baliza adversária. Do lado contrário, o QPS defendia com segurança e tentava apostar em contra ataques rápidos.

O empate acabou por surgir já nos últimos 10 minutos da partida. Soares recebeu o esférico à entrada da área e serviu Nascimento (estrangeiro). O defesa, com a ajuda de um ressalto, assistiu Lomelino e deixou-o na cara do guarda redes. O avançado não vacilou e disparou cruzado para o fundo das redes! Estava feito o 1-1!

A formação comandada por Andrade ficou galvanizada pelo golo e logo a seguir deu a volta ao marcador! Ataíde fez uma arrancada pelo lado direito do terreno, ganhou um ressalto e ficou em boa posição para rematar. O médio disparou forte e não deu hipóteses ao guarda redes! Estava feito o 2-1!

O jogo caminhava para o fim e o MZ jà contava com os 3 pontos, mas no último lance da partida, Luís Baganho empatou a partida! O médio bateu um livre à entrada da área contra a barreira, mas na recarga disparou forte e fez um excelente golo!

 

O árbitro terminou a partida e o duelo entre 2° e 3° classificados da liga C1 acabou empatado!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars