Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-12-03 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Zona O by Besushi

Empate ao cair do pano!

Num jogo entre equipas em posições opostas na tabela, esperava-se um encontro desequilibrado a pender a favor da Zona O que até esteve a vencer por duas bolas, mas os Iraque Unita, nunca desistiram e chegaram mesmo ao empate, estando na última jogada do encontro quase a dar a reviravolta!

 

A primeira oportunidade de perigo surgiu por volta dos dois minutos, com um remate do meio da rua de Salvador Castro, com a bola a tirar tinta ao poste da baliza dos Iraque! Mas o golo chegaria mesmo, e após um canto de Afonso Cabral, a defesa não consegue aliviar convenientemente a bola, e Francisco Pernas reage mais rápido que todos e inaugura o marcador!

Os Iraque Unita respondem pouco depois, quando após uma saída destemida de Henrique Carvalhinhos, a bola chega aos pés de Diogo Salgueiro que quase do meio-campo tenta alvejar a baliza adversária, no entanto a bola acaba por passar ligeiramente por cima! Mas seria mesmo a Zona O a voltar a marcar! Já perto do fim da primeira parte, Tigrão coloca a bola na área adversária e após falha da defensiva a bola sobra para Afonso Cabral que não perdoa, e com um práctico chapéu amplia a vantagem!

Mas se a primeira parte foi dominada pela Zona O, a segunda foi totalmente diferente, e logo no primeiro minuto, boa iniciativa individual de Celos, que ultrapassou vários adversários, enquadrou-se com a baliza e rematou colocado e fora do alcance de Henrique, no entanto a bola acabou por ir ao poste! E pouco depois, novamente Diogo Salgueiro a testar a sua meia-distância, mas novamente Henrique a levar a melhor!

Mas já perto dos cinco minutos finais, os Iraque conseguiram marcar! Rápido contra-ataque dos Iraque, com Celos a isolar-se pela esquerda e a rematar colocado sem hipóteses de defesa para Henrique! E logo de seguida, antes que a Zona O se organizasse, os Iraque conseguiram chegar mesmo ao empate! Grande jogada de envolvimento entre Diogo e Celos, que isola Paulo Estêvão que não perdoa!

E com o árbitro já pronto para apitar para o fim da partida, nova boa jogada colectiva dos Iraque, com a bola a chegar a Diogo que remata a milímetros do alvo! Os Iraque Unita quase venceram a partida, o que até se poderia considerar justo pelo futebol que mostraram nos minutos finais, mas principalmente mostraram que têm futebol para ocupar outro lugar na classificação geral! A Zona O, embora tenha adormecido na segunda parte, fez uma primeira de bom nível, controlando totalmente o jogo e chegado a uma vantagem de dois golos, pelo que o empate acaba mesmo por ser o resultado mais justo.

 

 

 

por João Lopes Pereira